sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Coluna do dia 15/12/17

***Vânia Bastos lança clipe do elogiadíssimo "Concerto para Pixinguinha", pela VEVO Brasil, e inaugura seu canal oficial no Youtube***


Crédito da foto: Daniel Cardoso.

***A canção do clipe é “Lamentos”, música composta por Pixinguinha que, anos depois, ganhou letra de Vinicius de Moraes, e faz parte do álbum “Concerto para Pixinguinha”, lançado em 2016.

Destaque de público e mídia especializada, figurando nas listas de melhores discos do ano. “Lamentos” chega ao vídeo com a direção do premiado cineasta Pedro Jorge – autor de “Diamante, O Bailarina”, que percorreu uma série de festivais nacionais e internacionais, ganhando evidência na grande imprensa.

O álbum foi vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2017, além de estar na estrada desde 2013, rodando diferentes pontos do Brasil e prestes a iniciar carreira internacional. Foram mais de 60 apresentações de sucesso.

Considerada um dos grandes destaques do disco a faixa “Lamentos” foi escolhida para virar videoclipe, além de ser uma das músicas mais elogiadas pelo público e pela crítica, como constata o jornalista e crítico musical José Telles, do Toques UOL e Jornal do Comércio (PE):  “O confronto, no bom sentido, voz e contrabaixo em Lamentos (letra Vinícius de Moraes), já vale o álbum”. Link do clipe que entrou no ar, hoje, quinta-feira, 07 de dezembro, pela VEVO Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=qb1tVPIW89Q.

***​Marbô Bakery recebe a Coletiva “Entre Portas e Janelas”***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Portas e Janelas, itens indispensáveis na arquitetura, que limitam espaços, nos protegem dos sentidos e paradoxalmente nos expõe a eles abrindo vértices e escancarando novas realidades e possibilidades.


O universo tridimensional proporcionado por estes acessórios da construção civil servem como suportes para os artistas representarem suas ideologias, percepção artística, filosofia de vida e contexto em que estão inseridos.


A mostra coletiva idealizada pelo artista e designer Oswaldo Fontoura Dias, possibilita estas novas percepções sobre este vão “Entre Portas e Janelas” na visão criativa do artista. “A intenção é justamente fazer uma reflexão sobre a utilidade destes suportes, que transcendem o uso cotidiano e transformam-se em objetos/obras de arte.


Esta interferência segue além de um fim decorativo e alcança o conceito atribuído pelo artista durante a execução de seu trabalho. Através da diversidade da expressão artística presente, um universo tridimensional carregado de significados, nasce”, comenta o coordenador da mostra, Oswaldo Fontoura Dias.

Artistas participantes: * Ana Lectícia Mansur * Carla Schwab * Celso Parubocz * Eloir Jr. * Felipe Sekula * Katia Velo * Kézia Talisin * Marcio Prodocimo * Oswaldo Fontoura Dias * Waltraud Sekula.

Serviço: Exposição: “Entre Portas e Janelas” Local: Marbô-Bakery, residência Belotti Visitação: 12/12/2017 a 04/02/2018 Momento com os artistas: 13/12 das 19h30 às 22h Endereço: Rua Dr. Faivre, 621 – Centro – Curitiba-PR Classificação Livre - Tel: (41) 3121-1547.

***Bienal de Curitiba promove visita mediada em Libras***


Na foto 01: Participantes da visita guiada em libras no MON mostram o símbolo da Bienal de Curitiba’17. Crédito: Mariana Bernal.


Na foto 02: Visita guiada da Bienal de Curitiba’17 em libras no MON em parceria com o Curso de Letras Libras na UFPR. Crédito: Fernanda Rios.

***Na tarde da última terça-feira, dia 12 de dezembro, a Bienal de Curitiba, em parceria com o Curso de Letras Libras na UFPR, promoveu uma visita guiada em libras, gratuita, no Museu Oscar Niemeyer - MON.

A visita contou com a participação de surdos e ouvintes, entre membros do curso da Universidade Federal do Paraná e da comunidade em geral. A mediação foi realizada pelos mediadores da Ação Educativa da Bienal, acompanhados por TILs (tradutores-interpretes de Libras), da UFPR.

A Bienal prevê firmar parcerias com outras instituições, divulgar para toda a comunidade e promover novas visitas em janeiro e fevereiro de 2018. E não só no MON, mas também em demais espaços da cidade que contam com exposições da Bienal de Curitiba ’17. As visitas guiadas em libras podem ser agendadas pelo e-mail contato@bienaldecuritiba.com.br.

***Quanta Diagnóstico e Terapia realiza estudo sobre câncer de próstata com pacientes do SUS***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Quanta Diagnóstico e Terapia acaba de iniciar um estudo com pacientes do Hospital Erasto Gaertner, atendidos pelo SUS, para avaliar o custo-efetividade da utilização do exame PET/CT no tratamento da recidiva do câncer de próstata. “A pesquisa avaliará a relação entre o custo e a eficácia do traçador PSMA no exame de PET/CT para identificação precoce do local do câncer e aumento das chances de cura da doença”, revela o médico nuclear Juliano Cerci, diretor do Serviço de PET/CT da clínica. Participam da pesquisa pacientes que já trataram câncer de próstata por radioterapia ou protastectomia total (que é a retirada da próstata) e acabaram tendo novamente a doença – no caso, a recidiva que é detectada por exame de sangue.

“O perfil dos pacientes são aqueles com nível de alteração do PSA no sangue bem baixo, para que o nível de carga tumoral seja baixa também e, assim, permita estratificar o risco do paciente já no início e encaminhar para a melhor terapia possível”, esclarece o médico nuclear. O estudo é organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica da ONU em clínicas de diversos países. No Brasil, a Quanta Diagnóstico e Terapia é o único centro diagnóstico participante. A previsão é de que os resultados sejam divulgados em cinco anos.

Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia - Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e MAPA. Ainda conta com o serviço de Cardio-Oncologia, que ajuda a detectar e monitorar problemas cardiovasculares em pacientes oncológicos.

A clínica mantém o Departamento de Inovação, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais. Desde 2007, também tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e, recentemente, começou a participar de um programa da agência: o QUANUM, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.

***Universidade Positivo é a mais lembrada de Curitiba, segundo Ibope***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Universidade Positivo foi escolhida como a universidade particular preferida dos paranaenses no Prêmio IMPAR 2017. A pesquisa, realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com o Grupo RIC Paraná, revela os hábitos de consumo e preferências do consumidor paranaense, além de oferecer conteúdo e dados estratégicos ao mercado regional.

Segundo o resultado, na categoria Faculdade/Universidade Particular, a UP foi destacada como preferida por 29% dos entrevistados. O IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional – foi divulgado nesta terça-feira (12), no Buffet du Batel, em Curitiba. Ao todo, o Ibope entrevistou 1.260 pessoas em cinco cidades do Estado: Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Toledo. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.

A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

***Liss Barduco apresenta nova marca***

***A make up artist curitibana Liss Barduco, do Torriton Pátio Batel, acaba de desenvolver uma identidade visual própria para assinar seus materiais institucionais, mídias sociais e produção de conteúdo.

A marca foi criada pela Ideale Design, que está conduzindo junto com a empresa de marketing de conteúdo Isabela França Comunicação um plano de posicionamento da profissional no mercado. Com mais de 20 anos de experiência, Liss Barduco tem uma clientela fiel e exigente, que procura sofisticação e modernidade. Por isso se mantém atualizada nos conceitos e produtos disponíveis no Brasil e fora daqui. “Gostei muito do resultado. Eu estava buscando algo que pudesse mostrar de cara para o público que aquele trabalho era meu”, explica. A escolha da marca levou em conta as características deste público e a facilidade de aplicação nas mídias sociais, principal veículo de comunicação de Liss com suas clientes.

Como as plataformas de mídias sociais permitem que qualquer profissional divulgue seu trabalho e até mesmo trabalhos que apreciam de outros profissionais, indiscriminadamente, evidenciar a autoria da criação é fundamental. A designer Alessandra Nogueira Saltori explica que a definição partiu da ideia das embalagens de maquiagem - pequenas e elegantes. A geometria das caixinhas de pancake e sombras serviu de suporte para uma fonte moderna e de fácil leitura.

Uma assinatura reforça o serviço e o fato da marca não tem volumetria permite a aplicação numa variedade de cores, de modo a adaptar-se sobre fotografias, por exemplo. A identidade visual foi o ponto de partida do novo posicionamento de Liss Barduco, que irá incluir ainda conteúdo com atualizações, novidades do segmento, produtos, dicas e muito mais.

***Ingressos à venda para “Kids – O Show” em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Atendendo ao convite da cantora paranaense Flávia Scanuffo, Curitiba vai receber no dia 18 de março de 2018, o espetáculo ‘Kids – o show’, reunindo – contando com ela –, sete participantes da temporada 2017 do programa ‘The Voice Kids Brasil’. Os artistas vão levar ao palco do Teatro Positivo toda a sua versatilidade, em um show de música associado a elementos de dança e teatro.

No repertório, farão um passeio por variados estilos – do rock ao pop, do sertanejo ao gospel. Idealizado pela cantora amazonense Marcella Bártholo e promovido pela Two Talent e Apolo Produções, o espetáculo terá a presença, além de Flávia Scanuffo, de Laura D’Ávila (Minas Gerais), Brunno Pastori (Bahia), Melissa Noemy (São Paulo), Luiz Ricardo (Rio de Janeiro) e Sofia Nunes (Pernambuco).

O espetáculo ‘Kids – o show’ estreou no Teatro Amazonas, palco de grandes apresentações em Manaus. A estreia foi no dia 14 de outubro de 2017, com casa lotada, nas duas sessões. Em Curitiba, ‘Kids – o show’ vai estrear temporada nacional e tem Flávia Scanuffo como a grande anfitriã dos ‘kids’.

Serviço: ‘Kids – o show’ Quando: 18 de março de 2018, às 17h. Onde: Teatro Positivo. Quanto: A meia-entrada custa a partir de R$ 60,00. A taxa administrativa está inclusa no valor. Informações e ingressos pelo www.diskingressos.com.br ou (41) 3315-0808.

***Amcham Curitiba promove festa de encerramento no show room da A.Yoshii Engenharia***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Gustavo Silvino, Leonardo Yoshii e Marcos Leandro Pereira participaram do evento de encerramento da Amcham na A.Yoshii.


Na foto 02: Representantes da Amcham e A.Yoshii celebraram bons resultados em 2017.


Na foto 03: Christmas on Jazz embalou a noite dos convidados.

***Na última quarta-feira (6), a Amcham Curitiba (American Chamber of Commerce for Brazil) reuniu cerca de 100 pessoas, entre dirigentes e gerentes, para comemorar os resultados do ano de 2016 no show room da A.Yoshii Engenharia, localizado no coração do Batel.

Durante o evento, que acontece pelo segundo ano seguido no show room da construtora, os convidados puderam participar de uma beer class com o COO do Project Brasii, Allan Cunha, que falou sobre combinações e harmonizações de cervejas com pratos, assim como da degustação da cerveja artesanal da marca, a “Vina”.

Além disso, os convidados também contaram com a presença do trio de jazz “Dose in Blues” e puderam conhecer os apartamentos decorados dos empreendimentos da A.Yoshii Engenharia em Curitiba: Maison Heritage Ecoville e Maison Legend Ecoville.

Sobre a A.Yoshii Engenharia - A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.

Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente.

O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção.

***Blitz lança “Blitz No Circo Voador Ao Vivo”***


Crédito das fotos: Divulgação.


***Festejando 35 anos de carreira, a Blitz lança o DVD e CD “Biltz No Circo Voador Ao Vivo”. O show foi gravado no Rio durante a turnê do último álbum “Aventuras II” (Deck).

Evandro Mesquita & cia contaram com as participações especiais de Alice Caymmi, George Israel, Milton Guedes e do Afroreggae.

No repertório, sucessos como “Weekend”, “A Dois Passos do Paraíso”, “Betty Frígida” e “Você Não Soube Me Amar”. As faixas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Para ouvir, acesse: https://bandablitz.lnk.to/BlitzNoCircoVoadorPR.

***Museu Paranaense é palco do lançamento de duas coleções***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No próximo dia 19, o Museu Paranaense recebe o lançamento de cinco livros das coleções Teses do Museu Paranaense e Histórias do Paraná. O evento acontece a partir das 17h no auditório Loureiro Fernandes. A entrada é gratuita para todo o público. Os títulos lançados serão “Vulnerabilidade, resiliência e cultura: comunidades quilombolas no Paraná e o Varzeão, de Jurandir Souza; “O Macabeu: Imigração e identidade judaica no Paraná”, de Michel Ehrlich.

“Entre sapatos e livros: A trajetória de um sapateiro na militância comunista em Paranaguá, PR 1935 a 1964”, de Thiago Possiede; “Política entre razão e sentimentos: a militância dos comunistas no Paraná 1945 – 1947”, de Cláudia Monteiro; e “Imaginário da formação do IV Reich: América Latina após a 2ª Guerra Mundial”, de Marcos Meinerz.

“Vulnerabilidade, resiliência e cultura: comunidades quilombolas no Paraná e o Varzeão”, de autoria de Jurandir Souza, conta sobre a história das comunidades de descendentes negros no estado do Paraná. No livro, é retratada a história e as condições atuais da comunidade Varzeão, localizada no município de Dr. Ulysses, interior do estado.

Já o livro de Michel Ehrlich intitulado “O Macabeu: Imigração e identidade judaica no Paraná”, o autor traz uma discussão sobre os judeus no Brasil, especificamente na cidade de Curitiba. Para isso, é procurado traçar alguns dos mais importantes antecedentes para a construção da identidade moderna judaica, é noticiada a chegada, adaptação e possível integração dos judeus no Brasil. Também é abordado o caso específico da comunidade judaica na cidade de Curitiba.

Thiago Possiede conta em “Entre sapatos e livros: A trajetória de um sapateiro na militância comunista em Paranaguá, PR 1935 a 1964” a história de Antonio Rocha. Sapateiro que por meio de seus livros, atravessou continentes e travou lutas políticas. Seus hábitos de leitura ficaram tão famosos que tornou-se orientador dos estudantes da cidade que vinham visitá-lo para fazer trabalhos para a faculdade.

Em “Política entre razão e sentimentos: a militância dos comunistas no Paraná 1945 – 1947”, Cláudia Monteiro procura demonstrar as motivações compartilhadas pelos membros do Partido Comunista em seus dois anos de existência legal, tecendo uma trama muito original sobre os sentimentos de pertença a um grupo que se auto-define como responsável por uma grande causa, a revolução.

Hitler não morreu e está na América Latina, é o que conta Marcos Meinerz em “Imaginário da formação do IV Reich: América Latina após a 2ª Guerra Mundial”. De acordo com o autor, o líder nazista e seus subordinados estariam conspirando para formar o IV Reich. A reorganização do partido nacional socialista no continente receberia a ajuda de imigrantes alemães existentes, inclusive, na pacata cidade de Marechal Candido Rondon, no Paraná.

Serviço: Lançamento de livros das coleções “Teses do Museu Paranaense” e “Histórias do Paraná” Dia 19 de dezembro de 2017 às 17h Auditório Loureiro Fernandes Entrada Gratuita. Museu Paranaense Rua Kellers, 289, São Francisco. Curitiba/PR Terça a sexta-feira das 9h às 18h Sábado, domingo e feriado das 10h às 16h Tel: (41) 3304-3300 - www.museuparanaense.pr.gov.br.

***Jogador amador surpreende e vence competição de poker no Lounge Batel***


Crédito da foto: Divulgação.

***O empresário da cidade de Paranaguá, Rafael Coelho, 42, foi o vencedor do Batel Poker Clube-Torneio Ducati realizado no complexo de entretenimento Lounge Batel entre os dias 5 e 12 de dezembro.

O field do torneio era bastante qualificado, já que, entre os cerca de 530 inscritos, havia jogadores profissionais. “Os adversários eram muito qualificados e estou bastante feliz por ter vencido”, diz Rafael. A mesa final aconteceu na última terça-feira e teve mais de sete horas de duração.

Jogador amador de poker há 20 anos, Rafael afirma que este foi o torneio de maior relevância que já disputou. “Ter ganhado foi a realização de um sonho”, complementa ele, que levou para casa uma moto Ducati Monster 1200 com valor aproximado de R$ 60 mil.

***Separe um tempo para atividades físicas nas férias***

***Se no começo do ano temos o costume de fazer aquelas conhecidas metas, a chance de ter a frase “começar a praticar atividade física” é grande, certo? Na correria do dia a dia damos prioridades para outras coisas e deixamos a qualidade de vida um pouco de lado.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), sete em cada dez brasileiros na idade adulta não praticam atividade física. “Ter esse hábito é essencial para prevenir e reduzir os riscos de muitas doenças, retardar ou minimizar os efeitos do envelhecimento, da redução de massa magra, da força muscular. Ela melhora a saúde física e mental, sendo capaz de provocar uma grande melhora na qualidade de vida”, comenta Maurício Mandim, educador físico do Clube de Reabilitação da ARTRO.

 O começo das férias é uma boa hora para iniciar aquela meta esquecida lá do início do ano: praticar atividade física. Aproveitar as viagens de fim de ano ou a hora a mais do horário de verão e encontrar alguma modalidade que se encaixe com seu perfil. “Outro ponto importante é identificar o histórico da prática de atividade física. Alguns nunca fizeram, outros tiveram experiências ruins, e assim por diante. Tendo o perfil do candidato fica mais fácil fazê-lo gostar da atividade física.

Atividades conduzidas de lúdica e em ambiente agradável também facilitam o início e permanência na atividade física escolhida” acrescenta Mandim. Mas antes de iniciar, é importante ficar atento à alguns detalhes para não prejudicar sua saúde. “Em primeiro lugar, deverá consultar um médico, que, através de exames realizados, liberará a pessoa para atividade física. Após, é fundamental o acompanhamento de um profissional capacitado para instruí-lo na atividade desejada. “ finaliza.

***Deformidade do tórax pode provocar problemas cardíacos e respiratórios***

***Uma nova técnica para a correção da deformidade do tórax e osso esterno, conhecida popularmente como doença do peito escavado ou cientificamente como pectus excavatum, traz esperança aos portadores do problema. A técnica De Nuss que leva ao nome de seu criador, o médico Donald Nuss, foi desenvolvida no fim dos anos 90 nos Estados Unidos, consiste na colocação de uma barra introduzida por meio de cirurgia minimamente invasiva.

O cirurgião torácico e presidente da Sociedade Paranaense de Cirurgia Torácica, Marcos Chesi, explica que o procedimento é realizado por meio de duas pequenas incisões, por onde se introduz uma barra de metal para elevação e sustentação da cartilagem defeituosa na região costal. Diferentemente do que se fazia até então, por via aberta através de uma grande incisão e com a retirada das cartilagens costais defeituosas, a nova cirurgia tem implicações bem menores e alcança os mesmos resultados. Segundo Chesi, a técnica é um grande avanço para médicos e pacientes por ser menos invasiva e evitar a perda de sangue, causando menos dor e recuperação da cirurgia em menor tempo em comparação ao método antigo. “A dor acontece mais nos dez primeiros dias, e o retorno às atividades normais é bem mais precoce”, explica Chesi, que realizou aperfeiçoamento no General Hospital de Toronto, Canadá, uma das grandes referências mundiais, e mais recentemente, no Providence St. John’s Health Center, em Los Angeles, Estados Unidos.

Consequências - O grau de severidade da Pectus Excavatum varia muito. Há casos brandos que causam problemas estéticos, mas em casos graves a deformidade pode prejudicar as funções cardíacas e respiratórias. Chesi comenta que os pacientes não tratados, em especial os jovens, enfrentam problemas sociais e psicológicos ao longo de suas vidas e acabam evitando as atividades que dispensam o uso da camisa. O problema se acentua durante o crescimento dos ossos, nos primeiros anos da adolescência.

A doença é mais comum entre homens do que em mulheres e 90% dos casos podem ser identificados desde o nascimento. Segundo Chesi, as causas ainda não são totalmente esclarecidas. Uma das causas possíveis das deformidades torácicas seria o distúrbio de crescimento de ossos e cartilagens. Esse distúrbio levaria a um crescimento desproporcional do osso esterno e das cartilagens costais.

***Com o tema “conheça em está do seu lado”, o 1º Curitiba Mix propõe um verdadeiro mix de experiências com a economia criativa e a arte autoral curitibana***

***Nos dias 16 e 17 de dezembro acontece a 1ª edição do Curitiba Mix, um evento que vai reunir em um mesmo espaço compras, gastronomia, atrações musicais, artísticas e diversas atividades gratuitas com objetivo de proporcionar um “mix de experiências” das boas coisas que a cidade oferece. No melhor estilo das feiras de produtos autorais, o Curitiba Mix é uma realização do projeto “Eu Amo Curitiba” e tem por objetivo ser uma vitrine para os produtores locais nas áreas de design, moda, artesanato, decoração, gastronomia, arte e cultura. Mas não se limita a ficar apenas na exposição dessas coisas incríveis. Com o tema “Conheça quem está do seu lado”, o Curitiba Mix vem mostrar que não é preciso sair da cidade para encontrar produtos, diversão e pessoas incríveis.

A nossa cidade é um celeiro de empreendedores e artistas de diversas áreas. Então, este espaço também irá promover encontros, descobertas, degustação e experiências que possam ir além do evento. A curadoria do evento dividiu os espaços de acordo com as editorais e colunas do site euamocuritiba.com.br para “mixar” um pouco de tudo que é de interesse dos amantes da cidade. Por exemplo, as marcas que acolhem ou desenvolvem projetos sociais, que cuidam do meio ambiente ou de alguma forma se posicionam e propõem mudanças na sociedade, tem um espaço reservado no evento com o nome da coluna “Sementes de Amor”.

Outro exemplo é o palco principal que leva o nome da coluna “Música É O Canal”, destacando bandas, músicos e artistas com trabalhos autorais. No compasso da economia criativa, o Curitiba Mix ocupará todos os ambientes do Ace Coworking, no charmoso bairro Alto da XV. Para a produtora artística e idealizadora do “Eu Amo Curitiba”, Mariana Martins, o Curitiba Mix é a extensão física do projeto: “A nossa experiência vivida até agora com o “Eu Amo Curitiba” revelou uma cidade pulsante na área cultural, celeiro de ideias inovadoras e cheia de gente criativa. É uma cidade que tem primado por lançar tendências. Seja na moda, seja em projetos sociais impactantes. Seja na produção de cerveja artesanal.

E quando faz, faz bem feito. Então, o que pretendemos com o evento é compartilhar e promover essas descobertas e possibilitar novas relações entre as pessoas nesse espaço.” A arte do evento foi desenvolvida pelo ilustrador Wagner Muniz, também autor da logomarca que leva o “corapinhão” do Eu Amo Curitiba. Para esse evento, Wagner trouxe um pouco do conceito das feiras de rua que são tão tradicionais em nossa cidade. Do online para o off-line, o Curitiba Mix está chegando e espera receber todos aqueles que queiram desfrutar dessa experiência única e amorosa.

Muito amor envolvido - O projeto “Eu Amo Curitiba” nasceu com o DNA acolhedor. A ideia inicial era de um grande almanaque que servisse para orientar tanto o turista, quanto o morador da cidade. então, o objetivo era abraçar a todos com informações turísticas, culturais e de serviços. A reboque, o projeto aglutinou uma turma de colunistas que enriquece o conteúdo nas áreas de teatro, fotografia, artes e gastronomia. E foi assim que, em janeiro deste ano, o site estreou na rede cheio de possibilidades. Os primeiros meses de experiência serviram para mostrar o que a equipe e o público sentia ser necessário. Em julho, o portal passou por novo planejamento que traçou o atual caminho para a produção de conteúdo e deu um posicionamento à marca.

Hoje, o slogan é “Viva e compartilhe essa experiência”, e o “objetivo é, além de divulgar o que rola na cidade, focar nas produções locais e mostrar as vivências nos lugares e eventos, como aconteceu na cobertura do Festival de Teatro de Curitiba, na Musicletada e no Ruído EnCena”, conta Mariana Martins. A mudança também abre mais espaço para a experiência do público, que pode dar sua opinião por meio das redes sociais, marcando o perfil do portal ou com a hashtag #EuAmoCuritiba. Mariana explica que o “Eu Amo Curitiba” quer ficar cada vez mais próximo de quem mora e vive na cidade. “A ideia é ter mais parceiros produzindo conteúdo e compartilhando suas experiências culturais, gastronômicas, turísticas, com projetos sociais ou pessoas interessantes”.

Sobre Mariana Martins - Radialista, atriz e produtora, Mariana Martins dirige a produtora Pequena Mari Produções e é idealizadora e diretora do projeto “Eu Amo Curitiba”. Jornalista por formação, Mariana Martins dedica boa parte do seu tempo em ações de promoção da cultura e dos projetos locais com suas coberturas de experiências para as mídias sociais. Além da gestão geral, assina o blog “Cutucada Cultural”, colabora com o conteúdo do “Eu Amo Curitiba” e é responsável pela elaboração de projetos e parcerias para o projeto. Paralelo à isso, é supervisora geral da Banda B e apresenta seu programa na rádio “Mariana Martins Fala Sério”, ao vivo pela rádio, facebook, instagram e youtube.

Serviço: Curitiba Mix Data e horário: 16 e 17 de dezembro Sábado das 14h às 22h e domingo das 11h às 19h Local: Ace Coworking, na Rua Almirante Tamandaré, 500 – Alto da XV. Entrada: Free. Notícias e Programação Completa no site euamocuritiba.com.br, mídias sociais @euamocuritiba.com.br  e no link do evento: https://www.facebook.com/events/151111948752602. Para participar do evento como expositor, enviar e-mail para: curitibamix@euamocuritiba.com.br ou ligar (41) 3240-7509 e 41 99664-3448. Produção: Pequena Mari Produções - pequenamari.com.br - Realização: Eu Amo Curitiba - euamocuritiba.com.br.

***Principal feira de fotografias de Curitiba será neste sábado e domingo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O COLECIONE chega à sua 5ª edição e se consolida como a maior feira de fotografias de Curitiba. O evento ocorre nos dias 16 e 17 de dezembro, das 14h às 21h na sede da Portfolio, na Rua Alberto Folloni, 634, a uma quadra do Museu Oscar Niemeyer.

Para este ano, estão confirmados Daniel Castellano, Kristiane Foltran, Zig Koch, Joel Rocha, Arnaldo Beloto, Christiane Hoffrichter, Lucas Pontes, Flavia Wolf, Marcio Pimenta, Nilo Biazzetto Neto, Michele Bravos, Francisco Santos e Bruna Klim, dentre vários outros fotógrafos que estarão engrandecendo a feira, expondo e vendendo seus trabalhos durante os dois dias de evento.

E pela primeira vez, o COLECIONE abrirá suas portas para outras possibilidades artísticas. É o caso dos ilustradores Fabiano Vianna, Raro de Oliveira e Simon Taylor, que estarão participando do evento com alguns de seus belíssimos trabalhos. Eduardo Melo, que assina seu trabalho de estêncil como Artestenciva, também está preparando obras inéditas, exclusivamente para a feira.

Segundo os organizadores, os principais objetivos da feira são a democratização do acesso à fotografia de qualidade e a promoção da cultura de compra de fotografias, livros fotográficos e outras formas de arte. Isso sem falar na ótima oportunidade para adquirir obras, algumas exclusivas e com valores acessíveis, sejam para decoração, colecionismo ou mesmo para o presente de Natal.

***Meliá lança promoção Mais Noites, Mais Descontos para clientes MeliáRewards***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com hotéis localizados em bairros estratégicos na capital paulista, a Meliá estará com uma promoção superespecial para clientes MeliáRewards em seus hotéis das marcas Meliá e TRYP, em São Paulo, até 07 de janeiro de 2018. Os hotéis participantes lançam a promoção “Mais Noites, Mais Descontos”, que oferecem descontos imperdíveis de até 35% no valor da diária, sendo 10% para uma noite, 20% para duas noites e 35% para três noites.

Esta é uma excelente oportunidade para quem quer aproveitar o agito do fim do ano próximo aos principais endereços de compras da capital paulista, como as ruas do Itaim Bibi com diversas opções gastronômicas de qualidade, as lojas da João Cachoeira e Oscar Freire, os shoppings, galerias e museus da Avenida Paulista ou até mesmo ver o show das águas do Parque Ibirapuera, que acaba de inaugurar sua clássica árvore de Natal.


Para aproveitar os descontos é muito fácil e rápido. Basta realizar o cadastro MeliáRewards gratuitamente no site ou diretamente no processo de reserva. Os novos membros do programa ainda ganham mais 2.000 pontos de boas-vindas, que podem ser utilizados para se obter upgrade de apartamento ou late check-out na hospedagem, no pagamento de serviços consumidos dentro dos hotéis como restaurante e SPA, ou até na compra de produtos diversos no portal MeliáRewards Shopping.

Hotéis participantes: Meliá Ibirapuera, Meliá Jardim Europa, Meliá Paulista, TRYP Berrini, TRYP Higienópolis, TRYP Iguatemi, TRYP Itaim, TRYP Jesuíno Arruda, TRYP Nações Unidas, TRYP Paulista e TRYP Tatuapé. A promoção é válida para reservas efetuadas até 07/01/18 e estadas de 15/12/17 até 07/01/2018. Há requerimento mínimo de 03 noites para ter acesso à promoção e a porcentagem de desconto e as tarifas podem flutuar de acordo com o período escolhido (há períodos sujeitos a black-out dates). Os clientes devem realizar suas reservas diretamente no site: melia.com.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro.

Sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário