sexta-feira, 23 de junho de 2017

Coluna do dia 23/06/17

***A estrela da MPB, Jane Duboc e Sergio Sá, em pocket show gratuito e aberto ao público, em Curitiba***


Crédito da foto 01: Oficina Renato Costa / Foto 02: Divulgação.

***Autor de hits de Fábio Jr. como “O que é que há?” e de Vanusa com a música “Mudanças”, o cantor e compositor Sérgio Sá fez sucesso nas décadas de 1970 e 1980 e se renova em 2017 com o novo álbum intitulado: Sérgio S/A, com participação de Elba Ramalho, Gilberto Gil, Jorge Vercillo e Zeca Baleiro.

O artista cearense vem a Curitiba no dia 29 de junho, quinta-feira, para pocket show com Jane Duboc, considerada uma das 100 maiores vozes da música brasileira segundo a Revista Rolling Stone Brasil.


A apresentação é gratuita e aberta ao público, faz parte do projeto musical Conexão Shopping Curitiba, em parceria com a Rádio Transamérica Light. O evento começa às 18h, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba (piso L2). Todo mundo pode participar, não é necessário adquirir ingresso.

Os fãs podem ainda aproveitar a sessão de fotos que acontece logo após o pocket. Serão distribuídas 50 senhas, que devem ser retiradas no dia, a partir das 10h, na recepção do shopping, no piso L3. Mais informações no fone (41) 3331-1717 (Rádio Transamérica Light).

Sobre o “Conexão Shopping Curitiba” - Com o objetivo de viabilizar encontros e aproximar artistas de seus fãs da capital paranaense, o “Conexão Shopping Curitiba” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria entre a Rádio Transamérica Light e o Shopping Curitiba. As apresentações, bate-papos e pocket shows acontecerão mensalmente e serão transmitidos ao vivo na frequência FM 95.1 e pelas redes sociais da rádio, para todo o todo o país.

Serviço: “Conexão Shopping Curitiba” Quando: Dia 29 de junho, às 18h Quanto: Entrada gratuita e aberta ao público; não é necessário ingresso para participar Local: Largo Curitiba (piso L2). Autógrafos: serão distribuídas 50 senhas antecipadamente para sessão de fotos, a partir das 10h do dia 29, na recepção do Shopping Curitiba (piso L3). Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2.300 - Curitiba (PR). Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.

***Expresso Classique, novo trem noturno de luxo da Serra Verde Express tem saída confirmada para esta sexta-feira, em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Quem deseja um programa diferenciado para este fim de semana, em Curitiba, não pode perder a oportunidade de conhecer o novo produto de luxo oferecido pela Serra Verde Express. O Expresso Classique, mais recente lançamento ferroviário do país, proporciona uma experiência lúdica e gastronômica com cenário e entretenimento inspirados na década de 30. Nova edição do programa acontece nesta sexta-feira (23) a partir das 19h30. O charmoso passeio tem início na Oficina de Trens de onde parte a composição de luxo.

Após pequeno trajeto de cerca de 15 minutos de duração até a Estação Ferroviária de Curitiba, os convidados são recepcionados em plataforma inteiramente caracterizada à moda da época, com música ao vivo e diversas surpresas especialmente preparadas para tornar a ambientação ainda mais fiel à experiência de volta no tempo. O jantar, preparado no primeiro vagão cozinha de luxo do país e servido dentro do trem, é comandado pelos chefs Alexandre Korman e Alessandro Berezoski.


Desenvolvido especialmente para a ocasião, o cardápio temático promete uma experiência luxuosa e romântica com todo o glamour da década de 30. O Expresso Classique tem o valor de R$ 279 por pessoa e inclui jantar completo (couvert, entrada, parte principal composta por uma sequência de dois pratos, e sobremesa), estacionamento gratuito e atendimento personalizado.

O programa acontece a cada quinze dias, tem capacidade máxima de 70 pessoas e funciona exclusivamente com sistema de compras antecipadas. Reservas e mais informações podem ser obtidas no telefone: (41) 3888 3488 ou www.serraverdeexpress.com.br. A Serra Verde Express também oferece um canal rápido e prático de atendimento via WhatsApp pelo número (41) 8867-8022.

Serviço: “Expresso Classique” Data- 23/06/2017 - Horário- 19h30 Local- Av. Mariano Torres ( final da Av. Silva Jardim no portão ao lado do viaduto) Valor- R$ 279 por pessoa. Inclui- jantar completo (couvert, entrada, parte principal composta por uma sequência de dois pratos, e sobremesa), estacionamento gratuito e atendimento personalizado. As bebidas são à parte. O pacote de bebidas harmonizadas também pode ser comprado antecipadamente, podendo haver consumo extra no local. Reservas e compras- (41) 3888-3488.

Sobre a Serra Verde Express: A Serra Verde Express detém a concessão federal da ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional. Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos.

Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC), presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e vice-presidente do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba.

***Sala de estar e jantar explora formas geométricas***


Crédito das fotos: Marcelo Stammer.

***As formas geométricas trabalhadas de um modo instigante e criativo são o ponto de partida do ambiente assinado por Alessandra Gandolfi para a Casa de Ideias 2017. O evento já está aberto à visitação na loja da Ton Sur Ton no Batel.

Quadrados, círculos, triângulos e trapézios, tão familiares aos nossos olhos, convivem integrados ao espaço de forma quase orgânica, atraindo a atenção de quem ama design.


O mobiliário contemporâneo com linhas retas dialoga com as composições geométricas presentes em quatro grandes pontos de atenção: na divisória vazada, no painel em 3D, no tapete do estar com estampa gráfica e no painel estofado do espaço de jantar.

Os tons neutros predominam, o que dá ainda mais profundidade ao painel de laca azul, inspirada na pedra semipreciosa lápis lazuli, uma cor vibrante que traz energia e contraste ao espaço.

Os pendentes sobre a mesa de jantar dão ainda mais personalidade ao ambiente, mantendo a elegância das linhas mais limpas. A combinação contemporânea do branco, azul e amadeirado traz a sofisticação e o conforto que este espaço multiuso necessita.

Serviço: Casa de Ideias 2017 Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.283, Batel Visitação: das 9 às 19 horas. Alessandra Gandolfi Arquitetura e Interiores.

***Nosso Luto, peça do jovem ator, diretor e dramaturgo Kiury, trata de um assunto tabu – a morte - com poesia***


Crédito das fotos: Jardel R Fotografia.

***Nosso Luto é um espetáculo simbólico sobre uma das fases mais difíceis da vida. Com uma linguagem poética, o texto do jovem dramaturgo, diretor e ator, Kiury, fala sobre o sentimento de dor pelo falecimento de alguém e a dificuldade de encarar o vazio trazido pela morte. Como aceitar a nova realidade? Como recuperar a força de viver quando a vontade é partir junto com um ente ou um amigo querido?

Os personagens são facilmente identificáveis com figuras do nosso cotidiano, mas são carregados de simbologias. O público é convidado a montar a trama, como se fosse um quebra-cabeça, já que a trajetória dos personagens não é mostrada de modo totalmente explícito; eles carregam um certo mistério. O espetáculo traz muita espiritualidade, mas sem nenhuma relação com qualquer tipo de religião. Segundo Kiury, Nosso Luto fala do luto e da morte, que muitos têm medo de encarar.


¨Acredito que a morte não é o fim de tudo. Ela dá início a um novo começo. O espetáculo esbarra na espiritualidade, mas é para qualquer pessoa, independente de crença ou não crença¨, conta o autor. O que interessa é mostrar a história de pessoas que estão em busca da sua essência e de superar as suas dores, num mundo em que, apesar das adversidades, ainda impera o calor humano. Em cena, quatro personagens: Julieta, Sebastião, Heloísa e Péricles. Julieta é uma mulher comum que vê a sua vida estagnada após a morte de uma pessoa que não se sabe direito quem é.

E isso não importa muito! O que tem que ser levado em conta é a sua luta para continuar o seu caminho na busca da realização dos seus sonhos, já que ela não tem muitas perspectivas de futuro: está sem emprego e sem nenhuma razão para viver. Julieta (Ju Carrega) perdeu o chão, mas conta com a ajuda de três amigos, que formam o seu tripé. Sebastião (Sergio Seixas) é o porteiro de seu prédio e uma espécie de guru na sua vida - com ele, Julieta estabelece uma relação de enorme carinho.

A sua amiga, Heloísa (Carola Valente), é solar, alegre, e Péricles (Danilo Rodriguez), introspectivo, um bom ouvinte, lunar e que tem a paciência de ouvir as suas lamúrias. Nosso Luto marca, especialmente, o encontro entre dois amigos que têm em comum a paixão pelo teatro. Eles mantêm contato há cinco anos e só agora formam parceria em um projeto teatral. Rodrigo Ferraz assina a direção e Kiury é seu assistente.

Kiury destaca que a sua peça não é autobiográfica, mas que a trama foi escrita a partir de algumas experiências pessoais e que homenageou pessoas que tiveram importância na sua vida na escolha dos nomes dos personagens. ¨Quando perdemos alguém ou algo importante na nossa vida, ficamos com a sensação do vazio. Não podemos negar! Em 2016, a humanidade “perdeu” grandes personalidades.

Foi um ano de término¨, fala. ¨Eu me despedi de muitos colegas de profissão e de uma grande amiga. Senti a necessidade de colocar no papel¨, complementa. O seu objetivo como dramaturgo é valorizar a poesia dos diálogos e assim tocar o espectador. ¨Sempre fui espiritualista. E acredito na imortalidade do espírito. Falar de morte para mim nunca foi tão difícil.

Quero com a simplicidade do texto, tocar o coração das pessoas¨. A concepção cênica de Ferrazé realista, está focada na interpretação dos atores e pretende reforçar o teor poético do texto. O diretor conta que tinha visto Um Dia Você Vai Entender,peça muito bem sucedida do amigo Kiury,e gostado muito. Quando terminou a leitura de Nosso Luto, já estava totalmente envolvido com a trama e logo pensou na escalação do elenco e equipe. ¨Nosso Luto é uma ode à vida, declara¨.

O cenário traz uma estrutura simples, com algumas caixas espalhadas pelo palco. A luz acompanha a estrutura do cenário, com um desenho de luz que privilegia a cor branca e figurinos de cor neutra. Apenas a protagonista realiza uma troca de roupa durante a apresentação. A trilha sonora é formada por composições criadas especialmente para a montagem, criadas pelos músicos Ricardo Leopoldi e Mion. Após todas as sessões, haverá bate-papo com um(a) psicólogo(a) convidado(a).

Trajetória profissional do autor e diretor 

Sobre Kiury - É dramaturgo, produtor, diretor, dançarino. Trabalhou nos projetos: Recreio nas Férias e São Paulo É Uma Escola. Destaque para os espetáculos: "Os Cabeças Quadradas", com concepção e direção de Walter Portella; "O Canalha", texto de Nelson Rodrigues, também com direção de Portella (Projeto Novos Talentos, do Teatro Popular do SESI); Musical Mãe Gentil, concepção e direção de Ivaldo Bertazzo; "Anjos Rodriguianos", Fragmentos de textos do Nelson Rodrigues, com direção de Péricles Martins; "Revaudeville", concepção e direção de Lady Burly; "Phedra por Phedra", com roteiro e direção de Robson Catalunha. Interpreta Carlitos em eventos e escreveu o espetáculo adolescente "Um Dia Você Vai Entender", encenado em vários teatros da Cidade de São Paulo.

Sobre Rodrigo Ferraz - Diretor, ator, apresentador, jornalista, produtor e cineasta. É especialista em projetos transmídia. Estudou na SP Escola de Teatro, Academia Internacional de Cinema, em união à Fundação Getúlio Vargas, Oficina de Atores Nilton Travesso e RecriarteActorSchool. Faz matérias sobre cultura para o site O Cabide Fala. Assistente de direção em "Lixo e Purpurina" (baseada na obra de Caio Fernando Abreu) e em "Luz Negra”, da Cia Pessoal do Faroeste.

Foi o responsável pelo "Projeto (transmídia) Sim e Não", em homenagem à atriz Etty Fraser, realizado nas Satyrianas de 2011, e diretor e produtor do espetáculo "O Que Terá Acontecido a Nayara Glória?!". No cinema, Interpretou Catita, no curta-metragem de Luciana de Júlio, e foi produtor de elenco do curta-metragem "Quando me Tornei Artista", de Davi Kinski. Produtor do viral Hospital Feliciano Maravilha, da Produtora Gengibre Multimídia, entre outros.

Serviço: Nosso Luto “Teatro Ribalta” Endereço: Rua: Conselheiro Ramalho, 673 – Bela Vista – São Paulo/S Travessa da Av. Brigadeiro Luís Antônio – Próximo do Metrô São Joaquim. Datas e Horários: Sextas – Feiras, às 21h. (de 09/06/2017 até 30/06/2017) Ingressos: 40 reais (inteira) e 20 reais (meia) Duração: 1h10 (aproximadamente) - Capacidade: 50 lugares. Faixa Etária: 14 anos.
Mais informações: WhatsApp: 11 9 72700882 / 11 9 72208582 Facebook: www.facebook.com/NossoLuto - Instagram: www.instagram.com/NossoLuto.

***Lentes de contato podem ajudam a tratar problemas visuais, além de trazer conforto e praticidade***

***Muitas pessoas que usam óculos gostariam de poder trocá-los pelas lentes de contato. Apesar dos benefícios, as lentes de contato exigem cuidados. De acordo com o especialista da CEVIPA, Dr. Michel Rubin, as lentes são bem indicadas em situações em que o uso de óculos pode causar incômodo estético ou mesmo funcional. “Para prática esportiva e uso de maquiagem, por exemplo, as lentes oferecem vantagens em relação ao óculos. No caso de graus elevados, as lentes costumam ser mais grossas, pesadas e induzir a uma menor qualidade visual com deformidades na formação da imagem, o que também ocorre em casos de córneas irregulares, como em portadores de ceratocone, em que as lentes de contato podem proporcionar uma melhor qualidade visual”, afirma o especialista.

Problemas específicos - As lentes de contato podem ser usadas em casos de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Na miopia, a imagem é focada antes da retina, isso produz baixa visão principalmente para longe. Acima dos 40 anos de idade, graus baixos de miopia podem deixar a visão boa para perto e ruim para longe sem uso correção (óculos ou lente de contato). No caso da hipermetropia, a imagem é focada após a retina, isso resulta em “borramento” visual para perto e para longe. Já no astigmatismo, a curvatura da córnea difere entre os meridianos vertical e horizontal. Isso resulta em distorção na imagem para longe e perto.

A presbiopia é a famosa vista cansada. “Após os 40 anos, o músculo que muda a curvatura da lente natural de nossos olhos para o foco de perto, começa a ficar relaxado. Esse processo é progressivo até por volta dos 55 anos, quando esse músculo fica paralisado, isso resulta em baixa visão progressiva para perto até sua estabilização”, diz Dr. Michel, que exemplifica: “É quando pessoas que nunca utilizaram óculos começam a esticar seus braços para ler letras pequenas para perto, até que sentem a necessidade de uso de óculos para leitura”.

Qual lente usar? Existem tipos de lentes indicadas para cada um dos problemas existentes. O mercado oferece uma infinidade de opções que devem ser escolhidas de acordo com o tratamento. O Dr. Michel Rubin esclarece que as lentes gelatinosas e esféricas são recomendadas para quem possui miopia, hipermetropia e presbiopia (monovisão). Já as lentes tóricas são indicadas para quem possui astigmatismo. Para presbiopia as lentes multifocais são recomendadas. Já as lentes rígidas gás permeável, respondem melhor para tratamentos de ceratocone e altos graus de astigmatismos. Para quem possui ceratocone em grau avançado, as lentes esclerais muitas vezes são excelente alternativa que pode inclusive evitar a necessidade de um transplante de córnea.

Quanto à durabilidade, existem lentes de descarte diário, extremamente confortáveis com duração de 24 horas cada unidade, lentes descartáveis com duração média de 30 a 45 dias e lentes de uso anual. O especialista da CEVIPA esclarece que uma conversa com o médico oftalmologista é que deve definir qual a melhor opção. “Quanto à durabilidade o grau apresentado e a frequência de uso pretendida irão auxiliar na indicação. Dentre diversos diferenciais, a oxigenação que sua córnea terá com o uso de cada tipo de lente de contato é um importante fator a ser considerado.

Lentes pouco permeáveis podem trazer irritação e desconforto ocular, principalmente no final do dia, após horas de uso, sendo esta irritação uma espécie de aviso do próprio corpo sobre a hipóxia (falta de oxigenação) que esta havendo em sua córnea”, o especialista alerta também que a médio e longo prazo, o uso crônico, especialmente de lentes pouco permeáveis ao oxigênio, pode ocasionar neovascularização da córnea, ou seja, crescimento de vasos sanguíneos em uma área da córnea onde não deveria haver.

Cuidados - Embora usar lentes seja muito seguro, é importante que alguns cuidados sejam tomados em relação ao uso. “Quando os cuidados não são adequados, a lente pode causar desde simples ceratites, machucados na córnea que costumam cicatrizar espontaneamente em até 24 horas, até graves úlceras de córnea”, afirma Dr. Rubin. Confira algumas dicas do especialista: Use lentes de boa qualidade: Lentes com alta permeabilidade ao oxigênio podem lhe propiciar mais conforto e mais segurança ao uso.

Respeite a duração de suas lentes: Como qualquer outro produto, se utilizado além do período recomendado, pode haver complicações. No caso das lentes de contato gelatinosas descartáveis, cada unidade, após aberta, tem duração de até 45 dias, devendo ser descartada após esse período. Já lentes gelatinosas de uso anual, como o próprio nome diz, duram um ano. Não durma com suas lentes de contato: A noite, com os olhos fechados, há uma natural diminuição na oxigenação da córnea.

As lentes de contato seriam mais uma barreira, impedindo uma oxigenação adequada. Diversos estudos comprovaram que usuários que dormem com suas lentes de contato, apresentam potenciais complicações, como a úlcera de córnea, que pode inclusive deixar sequelas visuais definitivas, com uma frequência muito maior do que os usuários que retiram as lentes para dormir. Seja rigoroso com a higienização: Utilize apenas as opções de líquidos indicadas por seu médico oftalmologista para a limpeza e conservação de suas lentes de contato. A regra é não improvisar, jamais utilize soro fisiológico ou água da torneira. A solução própria é adequada para evitar avarias e mesmo contaminação de suas lentes. 

A CEVIPA fica Av. Vicente Machado, 467, 4º Andar, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3029-0099 e (41) 3019-0619, pelo site www.cevipa.com.br, ou por meio da página da clínica no Facebook https://www.facebook.com/CevipaOftalmologia.

***Instituições beneficentes podem fazer pré-inscrição para a Campanha Solidária Condor 2017***

***As instituições beneficentes interessadas em participar da Campanha Solidária Condor 2017 já podem fazer a pré-inscrição. As entidades devem se cadastrar e enviar a documentação completa que consta no site www.condor.com.br/campanhasolidaria pelo e-mail marketing@condor.com.br até o dia 30/06/2017.

O regulamento também está disponível no site. A Campanha Solidária Condor é uma ação de responsabilidade social em que parte da venda dos produtos anunciados nos tabloides específicos da campanha é revertida em forma de vale-compras Condor para as instituições das cidades atendidas pela rede.

Nos 10 anos da ação, que conta com o envolvimento direto dos clientes, dos colaboradores e dos fornecedores, a campanha totalizou um montante de R$ 3.301.400 milhões doados para 196 instituições. Os vale-compras podem ser trocados por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 43 lojas da rede.

Para participar, a instituição não pode ter fins lucrativos e deve estar estabelecida em uma das cidades onde a rede atua: Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Campo Largo, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Joinville, Lapa, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa ou São José dos Pinhais.

***FAE Business School traz especialista para falar sobre liderança Lean***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 27 de junho, às 19h, a FAE Business School vai receber um dos maiores nomes do desenvolvimento do Lean Thinking no Brasil. O especialista Flavio Augusto Picchi, vice-presidente da Lean Institute Brasil, vai ministrar uma palestra gratuita sobre formas enxutas de gerir para promover um crescimento sustentável.

A intenção é apresentar maneiras eficazes para eliminar desperdícios, ampliar resultados e aproveitar ao máximo o potencial humano disponível, entregando um produto ou serviço de excelência. As inscrições prévias podem ser realizadas pelo site www.fae.edu. Mais informações pelo telefone 0800 727 4001.

No evento, o especialista vai trazer questões importantes que vão desde o conceito Lean até a maneira de engajar pessoas nesse sistema, passando por estratégias de negócio, transformações sustentáveis e outras questões essenciais para que as organizações adotem a maneira enxuta de gerenciar pessoas e processos, entregando ao cliente o que ele entende como objeto de valor. “A realidade das organizações exige que os líderes entreguem cada vez mais e melhor, produzindo com recursos cada vez mais reduzidos.

Essa demanda impõe que os gestores tenham um estilo de liderança processos e sistemas de gestão, desenvolver pessoas e mudar modelos mentais. E é isso que a liderança diferente do tradicional. Eles têm de aprender novas formas de estabelecer propósitos, desenhar Lean tem como propósito, a melhora contínua: mais assertividade, mais agilidade e um ambiente saudável e competitivo de trabalho ao mesmo tempo”, explica a coordenadora do curso de Engenharia de Produção – Lean Management, Cristiane Cecchin Monte Raso.

Serviço: Liderança Lean para transformações sustentáveis Palestrante: Flávio Augusto Picchi Data: 27 de junho - Horário: 19h Local: FAE Business School – Av. Visconde de Guarapuava, 3263 – Curitiba/PR Investimento: Gratuito Inscrições: http://fae.edu/noticias-e-eventos - Informações: 0800 727 4001.

***Maria Gadú apresenta hoje em Curitiba sua nova turnê***


Crédito da foto: Luiz Tripolli.

***Fechando um ciclo. É assim que a cantora Maria Gadú prefere se referir ao projeto “guelã – ao vivo”, que ela traz a Curitiba, na sexta-feira, 23 de junho, para única apresentação na Ópera de Arame, às 21h15. A produção é assinada pela produtora curitibana CWB Brasil. Os ingressos estão à venda a partir de R$40.

“Esse registro fecha um ciclo, uma etapa. Foi um passo importante pro caminho que quero traçar baseado no que posso aprender, degustar e assim externalizar em palavras e sons. Venho me questionando e colocando à prova todo o conhecimento adquirido ao longos dos meus 30 anos. Guelã é mutação. O registro serve pra explicitar o quanto poderei mudar hoje e amanhã.”, revela Gadú.

A voz meiga da artista paulistana traz um repertório para a capital paranaense que passeia entre as canções, como “Suspiros”, “Ela”, “Semi-voz”, “Sakédu”, “Tecnopapiro, “Há”, “Vaga”, “Aquária” e “Obloco”. Sucessos anteriores como “Laranja” e “Bela Flor” devem fazer parte do set list. “A gente tentou registrar esse show no festival de montreux, mas não deu certo. As coisas não dão certo às vezes e isso é maravilhoso. Ia ser um dvd, chique e tudo. E assim foi, no dia 11 de agosto, onde tinha que ser, no centro cultural São Paulo.

Todos gaivotas, numa caixa de pandora, onde a luz é sombra e a música ecoa”,comenta Maria Gadú sobre o seu terceiro DVD e sétimo CD da carreira. Gadú já vendeu mais de 760 mil cópias; fez shows em todo o país; conquistou o Brasil; já foi indicada ao Grammy, além de ter várias músicas emplacadas em trilhas de produções globais.

Serviço: Maria Gadú em Curitiba Data: 23 de junho de 2017 (sexta-feira) Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 874 - Abranches) Horário: Abertura dos portões: 20h | Início do espetáculo: 21h15 Ingressos: De R$40 (meia-entrada) até R$240 (inteira), de acordo com o setor. Vendas: Disk Ingressos - A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Valores sem taxa administrativa. Entrega em domicílio com taxa de entrega.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Crystal, Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), e pelo portal www.diskingressos.com.br. Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito (a vista) ou em até 5x com acréscimo. Classificação: Livre - Informações: (41) 3315-0808.

***Sopas funcionais ajudam a deixar cardápio saudável no inverno***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Chia, linhaça, farinha de banana verde e aveia. Pode parecer inusitado, mas esses são alguns dos ingredientes que estarão à disposição na tradicional temporada de sopas do Deville Business Curitiba, que começa nesta terça (20). “A inclusão de ingredientes saudáveis no cardápio faz parte do programa Mais Saúde, da Rede Deville.

E nós acreditamos que isso pode ser mantido mesmo no inverno, quando sentimos necessidade de alimentos mais calóricos”, explica o maitre do hotel, Alessandro Beretta. Para ajudar a esquentar, o buffet contará sempre com um creme e uma sopa funcional, além de duas opções especiais e rotativas.


Minestrone, canja, creme de mandioquinha e creme de palmito serão algumas das receitas que serão apresentadas todas as terças e quintas - noites reservadas para o festival de sopas no Restaurante Alecrim, que fica dentro do hotel. “O buffet de sopas já é tradicional e muito esperado por aqui e será mantido enquanto o frio permanecer em Curitiba”, destaca o gerente geral do Deville Business Curitiba, Miguel Pinto.

Haverá ainda um buffet de antepastos e pães artesanais, com pastas, patês, torradas, legumes confitados, caponata, molhos de pimenta caseiros, além dos ingredientes funcionais como chia e farinha de banana verde. Para harmonizar, o hotel oferece uma carta variada de vinhos. O valor do buffet por pessoa é de R$ 39,00 (adicional 10% taxa de serviço), sem bebidas inclusas. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3883-4777.

Serviço: Buffet de Sopas no Deville Business Curitiba Quando: terças e quintas, das 19h às 22h30 Valor: R$ 39,00 (adicional 10% taxa de serviço), bebidas não inclusas Reservas: (41) 3883-4777 / guestservice.cwb@deville.com.br - www.deville.com.br. Endereço: R. Comendador Araújo, 99 – Centro, Curitiba.

O Hotel - Localizado no coração da cidade, o Deville Business Curitiba está próximo à Rua das Flores, ao centro financeiro e possui fácil acesso aos principais pontos turísticos. A infraestrutura contempla restaurante, salas de eventos, academia, Guest Service e internet WiFi gratuita.

O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários.

Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

***Jorge Aragão é atração da 4ª edição do Churrasco lá em Casa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Cenário cinematográfico, churrasco uruguaio, open bar e muito agito. Tudo embalado por DJs e o samba de altíssima qualidade do mestre Jorge Aragão. Essa é a experiência, que une gastronomia e música, proposta pela Party Industry para o 4º Churrasco Lá Em Casa, que acontece no Alto da Boa Vista, no próximo dia 1º de julho. Para aquecer a festa, está programado o show do DDP na piscina, além das lines-up dos DJs Zedoroque, Leo Paes Leme, Mary Lou e Lucce.


O evento é all inclusive e os ingressos já começaram a ser vendidos. No comando dos espetos, Marcelo Malta, do Sabor DOC, já anunciou carnes premium e iguarias de origem nas planícies uruguaias, como chorizo, picanha, short rib, maminha e outras especiais de angus e hereford.

O open bar será com Grey Goose vodka e special drinks, Red Bull, Jack Daniel's, Tequila El Jimador, Jack Daniel's Honey, cervejas premium Serramalte e Antarctica Original, Santa Dose, além de refrigerante e água. O acesso à casa no Alto da Boa Vista será feito exclusivamente por vans que sairão da Estrada do Joá 150, em frente à Churrascaria Oasis, em São Conrado. Não há estacionamento no local.

Serviço: Churrasco Lá Em Casa Sábado, 01 Julho 15h - 22h 1º Lote Feminino: 200,00 - 1º Lote Masculino: 300,00 Vendas online: www.lastnight.com.br - www.newticket.com.br. Ponto de Venda Físico: Loja do Brownie do Luiz (Rua Cupertino Durão 79, Leblon). Valores sujeitos à alteração/Proibido para Menores de 18 Anos.

***Start your engines***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Curitiba se prepara para receber pela primeira vez a Corrida do Milhão e quem curte Stock Car tem uma oportunidade única para esquentar os motores para prova mais valiosa do automobilismo brasileiro.


A partir desta quarta-feira (21) até quarta-feira (28), os clientes do ParkShoppingBarigüi poderão testar as suas habilidades nas pistas, gratuitamente, nos dois simuladores instalados no piso térreo do shopping, em frente à Fnac.

A atração faz parte da exposição inédita da Stock Car, que terá ainda um carro de corrida à mostra. Os ingressos para etapa milionária, que acontece no domingo (2), em Pinhais, também estarão à venda na Fnac do PKB.

Serviço: ParkShoppingBarigüi Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600 – Ecoville Segunda a sexta-feira: das 11h às 23h - Sábado: das 10h às 22h - Domingo e feriados: das 14h às 20h.

***Palladium Curitiba sorteia Hyundai Creta***


Crédito da foto: Divulgação.

***O curitibano Luiz Carlos Lavratti foi o ganhador do Hyundai Creta zero quilômetro, sorteado pelo Palladium Curitiba na última segunda-feira (20). Morador do bairro Santa Felicidade, ele disse que nunca foi contemplado em sorteio. “Quando entrei com a minha esposa no shopping e dei de cara com aquele carro zero exposto, logo disse ‘Olha que carro maravilhoso.

Ele precisa ser nosso’”, contou. Lavratti é casado com Marcia Regina Arantes e costuma frequentar o shopping com a esposa. Juntos eles compraram roupas no Palladium, que renderam quatro cupons para o sorteio. Ao todo, 110 mil cupons estavam concorrendo. “Tiramos a sorte grande. Estamos muito felizes e ansiosos”, comenta o ganhador.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m².

Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente.

O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***Meliá Paulista lança apartamentos Green Floor Hipoalergênico***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A filosofia sustentável está presente nos hotéis da Meliá Hotels International. Sendo assim, o emblemático Meliá Paulista – referência em hotelaria paulistana - lança o andar exclusivo Green Floor Hipoalergênico. Os apartamentos Green Floor Hipoalergênico, criados em parceria com a WWF Brasil, têm como objetivo combinar a sustentabilidade ao bem-estar de seus visitantes. Os quartos contam com opções de piso frio e carpete, amenities da Natura, menu de travesseiros, ebulidor, aromatização exclusiva, sonorização ambiente que remete aos sons da natureza e coleta seletiva de lixo, facilitando o processo de reciclagem.

E para completar, todos os papéis utilizados nos apartamentos são confeccionados com materiais recicláveis. Todos os 19 apartamentos Green Floor Hipoalergênico contam com a aplicação do SD-PRO – produto que elimina qualquer tipo de bactéria, fungo e micro-organismo, importado pela RCR Rinaldi – oferecendo aos hóspedes um ambiente livre da ação microbiana, não prejudicial ao meio ambiente.

Com o lançamento dos apartamentos Green Floor, o hotel Meliá Paulista segue uma política de conservação e consciência ecológica que é representado por três folhas que simbolizam os três R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e consiste na recriação de um ambiente que remete à natureza e pratica uma política de conservação e consciência ecológica.

Sobre o hotel Meliá Paulista- O hotel Meliá Paulista, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, uma das principais artérias de negócios da América Latina e uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo, obteve o Certificado de Excelência TripAdvisor em 2016 e também Booking 2014, 2015 e 2016; Prêmio de Excelência 2016 pelo Decolar.com; e EcoLíder Prata e Bronze do TripAdvisor 2016, o Meliá Paulista – que também foi ganhador do Prêmio Top Choice 2016 e foi indicado pelo Guia Michelin São Paulo e Rio de Janeiro nos anos 2015, 2016 e 2017.

O hotel possui 400 apartamentos e sofisticadas suítes, além do restaurante contemporâneo Gran Vía, lobby bar, sala de leitura, fitness e estacionamento. O hotel também oferece 7 salas de reuniões e 3 salões para eventos e convenções para até 300 pessoas. O Meliá Paulista fica em frente à Estação Consolação, Parque Trianon, Museu de Arte de São Paulo (MASP) e de outros centros culturais e teatros. Também está a poucas quadras das melhores lojas de grifes nacionais e internacionais e a 10 km do Aeroporto de Congonhas e a 31 km do Aeroporto de Guarulhos.

Outra vantagem em se hospedar no Meliá Paulista é que o hotel fica próximo a vários consulados, como: África do Sul, Albânia, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coréia do Sul, França, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Mônaco, República Dominicana, Síria, Suíça e Taiwan. Serviço: Meliá Paulista – Av. Paulista, 2.181 - Consolação - São Paulo Informações: (11) 2184-1670 – reservas.paulista@meliahotels.com.br.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham. O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.

O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham e a Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações: www.melia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário