terça-feira, 13 de junho de 2017

Coluna do dia 13/06/17

***Biquini Cavadão lança novo álbum, “As Voltas Que o Mundo Dá” em Curitiba***


Crédito da foto: Vinicius Mochizuki.

***O Biquini Cavadão está com CD novo “As Voltas que o Mundo Dá” e fará show de lançamento do disco em Curitiba, no dia 17 de junho (sábado), no Teatro Positivo. No palco, as novas canções se unem aos sucessos, conquistados ao longo de 30 anos, e com direito a um inédito set acústico. O CD “As Voltas que o Mundo Dá” apresenta um Biquini renovado.

Com composições inéditas e letras que retratam suas vivências, conquistas e derrotas no âmbito pessoal e profissional, Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, buscam compreender a vulnerabilidade da vida, das alegrias, de um novo amor, de uma separação ou até mesmo de uma tragédia. Sempre se reinventando, chamaram o lendário produtor Liminha para produzir o CD.

Para quem melhor traduziu o
universo adolescente com
’Tédio’ e ‘Timidez’, embalou
sonhos com ‘Vento ventania’ e
colocou o protesto em forma
de canções como ‘Zé
Ninguém’, a banda teve um
desafio grande com suas novas músicas. O trabalho com Liminha resultou num disco revelador.

A faixa que lança o disco, “Um Rio Sempre Beija o Mar”, já está com ótima execução em todas as rádios do país e certamente figurará no set list. O mundo mudou, o país também. Serão novos desafios, mas o mundo dá voltas. E o Biquini Cavadão dará a volta no mundo!

Serviço: Show Biquini Cavadão i Data: 17 de junho, sábado Local: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Cidade Industrial) Informações e venda de ingressos: http://www.diskingressos.com.br/evento/5717. Tel para informações: (41) 3315-0808. Abertura da casa: 20h15 - Início do show: 21h15 Capacidade: 4.000 pessoas.

***Festival Varilux de Cinema Francês 2017 exibe filmes participantes dos principais festivais internacionais de cinema em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Festival Varilux de Cinema Francês traz para Curitiba 19 produções inéditas, entre os dias 13 e 21 de junho. O evento segue em pleno crescimento e registra um recorde no Brasil, chegando a mais de 55 cidades, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.

Como nas edições anteriores, algumas cidades realizam sessões educativas e sessões de democratização em locais alternativos ou com pouco acesso a cinemas, gratuitas ou com preço especial. As sessões educativas estão previstas com o filme “A Viagem de Fanny”, de Lou Doillon, e o documentário “Amanhã”, codirigido por Cyril Dion e pela atriz Mélanie Laurent. O Festival oferece ao público novas atividades paralelas este ano, com a organização de mesas redondas e sessões democráticas em varias cidades, em parceria com as Alianças Francesas do Brasil e ColaborAmerica, também para refletir sobre temas ambientais abordados em “Amanhã”.

Sucesso na França, o filme já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e premiado com o César de melhor documentário em 2016. Para realizar a obra, a dupla de diretores viajou por vários países para retratar pioneiros que reinventam agricultura, energia, economia, democracia e educação. Conheceram iniciativas positivas e concretas já funcionamento e que sinalizam o que pode se tornar o mundo no futuro. Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição.

Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Em Curitiba, as sessões estão marcadas no Espaço Itaú de Cinema e no Cineplex Batel.

Serviço: Festival Varilux de Cinema Francês Quando: de 13 a 21 de junho Onde: Espaço Itaú de Cinema – Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731 – Batel) e Cineplex – Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel) Mais informações no site http://variluxcinefrances.com/2017.

***"Beleza paranaense" será tema de evento no próximo dia 28***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.


Na foto 02: CEO da Racco Cosméticos, José Damigo Neto.

***Debater as estratégias de negócio do mercado de cosméticos: esse é o desafio proposto para dois líderes paranaenses deste segmento, um dos mais competitivos e que mais crescem mesmo em meio à crises. No dia 28 de junho, quarta-feira, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR) promove o Estrela ADVB "Beleza Paranaense".

Os convidados do encontro, que acontece no Hard Rock Cafe Curitiba a partir das 8h, serão o CEO da Racco Cosméticos, José Damigo Neto, e o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. Damigo, executivo com mais de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo, está à frente da Racco desde 2014.

A empresa, que completa 30 anos em agosto, destaca-se entre as maiores do Brasil, com mais de 500 mil consultoras e 1400 Centros de Oportunidade (treinamento e brand experience). Possui um portfólio 360 produtos em 14 categorias, e operações nos EUA, México, Bolívia e Paraguai. Desde 2008, Grynbaum é o presidente no Grupo Boticário. Ele ingressou na empresa em 1986 e passou por diferentes cargos de diretoria antes de chegar ao comando da maior rede de franquias de beleza do mundo.

A rede está presente em mais de 1.700 cidades e tem 4.000 pontos de venda por todo o Brasil. Os líderes das empresas genuinamente paranaenses irão participar de um bate-papo sobre carreira, modelos de negócios e debater os maiores desafios enfrentados pelas marcas. “O encontro é destinado ao público que busca inspirações no mercado de vendas, marketing e gestão.

Durante o Estrela é possível conhecer as principais estratégias utilizadas por empresas e gestores de sucesso”, explica o vice-presidente da entidade e coordenador do Estrela ADVB, Marcelo Romaniewicz. O evento é aberto ao público e os convites podem ser adquiridos na secretaria da ADVB-PR (Rua Itupava, 1299, sala 108 - Hugo Lange). Mais informações (41) 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Serviço: Estrela ADVB Beleza Paranaense Data: 28 de junho (quarta-feira) - Horário: 8h da manhã Local: Hard Rock Cafe Curitiba - Rua Buenos Aires, 50 - Batel - Curitiba - PR Convite: R$ 120,00 e R$ 60,00 (estudantes e sócios ADVB-PR) Mais informações: 41 3085.3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

***Retrospectiva de Montes Ribeiro segue em cartaz no Memorial de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com cerca de 80 obras, a retrospectiva, “27 Anos de Artes Visuais – Luiz Arthur Montes Ribeiro” reúne pinturas em óleo e acrílica, nanquim, aquarelas, desenhos, objetos e instalações selecionados pelo próprio artista para contar a sua história. A exposição fica aberta, para visitação gratuita, no Salão Brasil do Memorial de Curitiba, até 9 de julho. Suas criações, explica Luiz Arthur, nascem na escrita. “Tudo tem verso, os títulos são literários. Existe, efetivamente, uma conversa entre o literário e o visual, que se fundem para que surja a obra”, pontua ele.

O mar também sempre foi muito presente em seu trabalho, mesmo antes das temporadas em Itapoá, litoral de Santa Catarina, e Guaratuba, litoral do Paraná. Neste período, entre 2007 e 2015, criou muito. “O tempo era aquele. Com a disponibilidade de estar em frente ao mar, você transcende no seu ser buscando a felicidade. E isso faz com que se renove a criatividade”, comenta Luiz Arthur ressaltando a importância de exercitar a criatividade.


“Dissocio o dom, que é divino e todos trazem em si, da criatividade, que exige ser alimentada e instigada”. Desta forma, Montes Ribeiro traçou seu caminho se permitindo atuar em várias frentes, sempre interligadas por um objetivo maior, vinculado ao desejo de compartilhar conhecimento e fortalecer as artes. Fez os primeiros desenhos aos 13 anos e já tinha a escrita como companheira.

Morando em Curitiba desde 1980, é graduado em Letras Português/Inglês, pós graduou-se em Artes Plásticas e é Mestre em Educação. Participando de exposições coletivas e individuais desde 1994, tem em seu currículo mais de uma centena delas, inúmeros Salões de Artes, com premiações em alguns.

Autor de nove livros, organizador de dois catálogos de arte e com participação em várias coletâneas poéticas, é fundador do Fórum de Cultura do Paraná, Membro do Conselho Estadual de Cultura e do Conselho Estadual de Educação. Traz no currículo, ainda, a curadoria de dois espaços de arte e cultura e da Festa Literária de Guaratuba.

É membro do Centro de Letras do Paraná, do Centro de Letras de Paranaguá Leôncio Correia e diretor do Instituto Montes Ribeiro. “Sempre gostei muito do que faço, das possibilidades que meus trabalhos abrem para mim, da chance de ter novos contatos”.

Serviço: Exposição 27 Anos de Artes Visuais - Luiz Arthur Montes Ribeiro Quando: De terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados e domingos das 9h às 15h. Até 9 de julho Onde: Memorial de Curitiba – Salão Brasil – 3.º andar (Rua Claudino dos Santos, 79). Entrada franca Informações: Instituto Montes Ribeiro (3044-0234) – Fundação Cultural de Curitiba (3321-3313) ou 9920-7349.

***Curitibanos são destaque em Olimpíada Brasileira de Física***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Vinícius Catagna Lepca recebeu a medalha de bronze nacional.

***Quatro alunos do Colégio Positivo, em Curitiba, foram premiados na última edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). As provas, divididas em três fases (municipal, estadual e nacional), testaram alunos do Ensino Médio a respeito do conteúdo da disciplina de Física.

Alexandre Bruno dos Santos, Lucas Belzeunces de Souza, Matheus de Miranda e Vinícius Catagna Lepca foram contemplados com medalhas. A olimpíada divide as premiações por faixas de resultados, assim, vários participantes podem receber o mesmo reconhecimento. No caso dos curitibanos, Lucas recebeu medalha de ouro e Alexandre, Matheus e Vinícius, de bronze.

Além da olimpíada, os estudantes contam com outras conquistas relevantes, no último ano: Lucas e Matheus foram aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos vestibulares mais concorridos do País, e Vinícius conquistou a maior nota da história dos vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e irá estudar na universidade americana Hopkins no próximo semestre. Alexandre está cursando o segundo ano do Ensino Médio no Colégio Positivo - Jardim Ambiental.

Sobre o Colégio Positivo - O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários.

Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional.

***Secretário da Cultura lança segunda edição do Prêmio Arte Paraná***

***O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, anuncia nesta terça-feira (13/06), às 16h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná, a segunda edição do Prêmio Arte Paraná.

Com um investimento de R$ 400 mil, o concurso irá selecionar e premiar até 25 espetáculos de Circo, Dança, Música e Teatro para circulação no Estado. Estão previstas cerca de 100 apresentações, todas em municípios com até 50 mil habitantes.

O objetivo do programa é levar atrações artísticas de qualidade para as pequenas cidades, circulando os grupos por todas as regiões do Estado.

As apresentações desta edição estão previstas para o período de 1º de setembro a 31 de outubro de 2017. Primeira edição - De novembro a dezembro de 2016 foram realizadas 192 apresentações de circo, teatro, dança e música em 67 municípios, com público de 26.152 espectadores.

Serviço: Lançamento da segunda edição do Prêmio Arte Paraná Dia 13 de junho de 2017 às 16h30 Biblioteca Pública do Paraná Auditório Paul Garfunkel – 2º andar Rua Cândido Lopes, 133. Curitiba - PR - www.cultura.pr.gov.br.

***Idosos aprendem a navegar na internet e usar smartphone em aulas gratuitas***

***Um grupo com cem idosos de Curitiba é prova de que nunca é tarde para aprender algo novo. No caso deles, a novidade é o universo virtual. Eles participam do Projeto Rompendo Fronteiras, que oferece aulas gratuitas de inclusão digital, e aprendem, por exemplo, a navegar na internet e a usar smartphone.

O projeto foi criado pelo Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental do Grupo Uninter, e tem lista de espera para atendimento aos interessados. Todos têm um objetivo em comum: acompanhar as mudanças tecnológicos e estar mais próximos da família e amigos. “O interesse deles é muito grande e, muitas vezes, os familiares não têm tempo de ensiná-los a usar essas novas tecnologias.

Por isso criamos o Rompendo Fronteiras, com o suporte de profissionais capacitados que possam instruí-los de forma bastante didática”, explica Adenir Fonseca, diretora do IBGPEX. Maria Caetano de Almeida, de 86 anos, participa pela segunda vez do projeto. Até então, ela nunca havia mexido em um computador e agora até comprou um.

“É uma realização pessoal. Sinto a maior alegria em dizer que eu aprendi a usar o computador. Faço até pesquisas no Google”. Neste ano, ela convidou a irmã, Zilda Caetano de Almeida, de 87 anos, para as aulas. Juntas, elas aprendem sobre esse novo mundo e ajudam uma a outra nos desafios que encontram pelo caminho.

Sobre as aulas - O curso tem duração de oito meses, com aulas duas vezes na semana, de uma hora e meia. No começo, os alunos aprenderam noções básicas, como ligar o computador, abrir pastas, digitar e sobre as ferramentas do Word. Em um segundo momento, começam a navegar na internet, em buscadores de pesquisa e portais de notícia. E após, aprendem a enviar e receber e-mail. Depois disso, partem para os módulos mais esperados: redes sociais e smartphones.

Do online para o offline - Mais do que promover a inclusão digital, o projeto tem importância social. “Incentivamos o resgate da autoestima, a autoconfiança, a possibilidade de convivência grupal, de fortalecimento de vínculos entre os idosos, e o estímulo a participação comunitária”, explica a diretora do IBGPEX.
Além das aulas de informática, eles recebem palestras motivacionais de alunos e professores do Centro Universitário Internacional Uninter. Os interessados em participar do Projeto Rompendo Fronteiras podem entrar em contato com o Instituto IBGPEX pelo telefone (41) 3311-5602 ou pelo site www.ibgpex.org.br.

***Solidariedade ao HC***


Crédito da foto: 2BRO Fotografia.

***O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, com a esposa Paula Mocellin, a superintendente e o presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, Maria Elisa Ferraz Paciornik e Pedro de Paula Filho, foram alguns dos que foram prestigiar e apoiar mais uma edição da tradicional Feijoada dos Amigos do HC neste último final de semana em Curitiba.

***Diretora de Marketing da Meliá Hotels International Brasil encontra-se com paisagista Ricardo Pessuto na CASACOR SP 2017***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Denise Meyer, Diretora de Marketing da Meliá Hotels International Brasil, com o paisagista Ricardo Pessuto.

***No dia 20 de maio, em visita a CASACOR SP 2017, onde a Meliá Hotels International é parceira, a Diretora de Marketing Denise Meyer encontrou-se com o paisagista Ricardo Pessuto. O paisagista criou seu primeiro móvel: o banco Catuaba, com partes dobráveis que o transformam em mesa e espreguiçadeira. A peça faz parte da praça urbana de 535 metros quadrados projetada por Pessuto presente na edição 2017 da CASACOR assinando a “Praça Urbana”. A mostra de São Paulo, principal edição de CASACOR, acontece no Jockey Club São Paulo, de 23 de maio a 23 de julho. Apresentando 69 ambientes em 15.673 m².

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham. O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.

O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Informações: www.melia.com.

***Aberta a temporada de corridas em Curitiba e região***

***A corrida já é o segundo esporte mais popular no Brasil. Nos últimos 10 anos, o número de corredores no Brasil cresceu 200%, passando de cinco milhões. Para incentivar a prática do exercício físico, o Centro Universitário Internacional Uninter vai promover dez corridas neste ano em Curitiba e região, três delas agendadas para as próximas semanas. Os eventos são organizados pela Nosso Time Projetos Esportivos. “Queremos levar o esporte para perto de todos, sejam atletas amadores ou profissionais.

Além do exercício, é um momento de convívio social e interação com diferentes lugares de Curitiba e região”, explica Fabiano Ozique, gerente de marketing e comunicação da Uninter. Na quarta-feira (14), às 20h30, acontece o Esquenta de Corridas, uma competição realizada todos os meses em vários parques de Curitiba, com uma premiação geral no fim do ano. A 3º etapa acontece no Parque Bacacheri, com percursos: de 2,5 km, 5 km e 10 km.

No dia 9 de julho, às 9h, é a vez Corrida Cross Country, no Centro Esportivo Passos, em Campo Largo. Os competidores percorrerão 6 km ou 12 km em propriedades rurais, com desafios ao ar livre. Haverá também uma prova Kids, com um percurso de 200 metros, sem dificuldades técnicas, realizado dentro da estrutura do evento. E no dia 15 de julho, Pinhais recebe a Running Tour, uma corrida itinerante que passa por diversas cidades do Paraná. A prova vai ocorrer no Bosque Pinhais, às 20h, também com as modalidades de 2,5 km, 5km e 10 km.

Inscrições - O 1º lote do Esquenta de Corridas e da Running Tour custa R$ 49,90, já o da Corrida Cross Country custa R$ 64,90 para os adultos e R$ 20 para crianças. As inscrições podem ser ser feitas até dois dias antes de cada competição, no site www.esportepraviver.com.br. Havendo vagas, os atletas também poderão se inscrever no dia anterior à competição, no local de entrega dos kits, ou meia hora antes da competição, com acréscimo de R$ 20 nos valores das inscrições.

Kit atleta - Todos os competidores ganharão chip de identificação e medalha de participação, além de usufruir da estrutura montada especialmente para a corrida, com pontos de hidratação – com água e frutas, fotógrafo e percurso balizado e monitorado.

Serviço: Esquenta de Corridas Uninter – 3ª Etapa Data: 14 de junho, 20h30 Local: Parque Bacacheri, Rua Canadá, s/n, - Bacacheri, Curitiba (PR) Categorias: 2,5 km, 5 km e 10 km. Corrida Cross Country Uninter Data: 9 de julho, às 9h Local: Centro Esportivo Passos, Rua Caetano Munhoz da Rocha, 3848 - Campo Largo – PR Categorias: 6 km, 12 km e Kids. Running Tour Uninter Data: 15 de julho, às 20h Local: Bosque Pinhais, Rua 24 de Maio, s/n - Centro, Pinhais (PR) Categorias: 2,5 km, 5 km e 10 km.

***Hotéis personalizam reservas para atender demandas de cada hóspede***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Apenas algumas horas de conforto entre um voo e outro. Ou a possibilidade de um banho quente antes da reunião agendada para o início da tarde. Essas são demandas cada vez mais frequentes de turistas e executivos. São hóspedes que viajam a trabalho ou a lazer e buscam reservas mais personalizadas e que atendam aos horários de voos, principalmente os internacionais.

Para atender a esse público e permitir ao hóspede só pagar pelas horas que vai usar o hotel, o Deville Prime Porto Alegre passa a oferecer opções de reservas fracionadas de 6, 9 ou 12 horas. O usuário também pode decidir que horário gostaria de entrar no quarto.


A iniciativa é uma parceria da Rede Deville com o Hotel Quando, site especializado em reservas online de hotéis. “Acreditamos que essa é uma tendência de mercado e não poderíamos deixar de oferecer essa personalização ao nosso hóspede que pode pagar um preço justo pelas horas necessárias”, diz Juan Andrade, gerente de receitas da Rede de Hotéis Deville.

O Deville Prime Porto Alegre foi escolhido para ser o primeiro hotel da Rede a oferecer a facilidade por estar a 800 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho e ainda possuir transfer até lá. “Imaginamos que a novidade vai ajudar principalmente executivos e turistas que pegam conexões demoradas em Porto Alegre ou que vem do interior do estado após longas viagens de carro e querem um local para repousar sem comprometer o horário do voo”, complementa Juan.


A ideia é futuramente expandir esse formato de reserva para as outras unidades da Rede. A tarifa fracionada permite que o hóspede utilize toda a estrutura do hotel durante o período da reserva, como piscina e academia. Apenas o café da manhã não está incluso. A reserva já com a flexibilização de horas pode ser feita diretamente pela Central de Reservas (0800 703 1866).

Quando usar a reserva fracionada: Viagens bate-volta de negócio ou estudos com pouco tempo no hotel * Para esperar por um voo ou compromisso * Para entrar mais cedo ou sair mais tarde do hotel * Para tomar um banho * Para aproveitar a estrutura do hotel, como piscina ou academia. Serviço: Reserva de 06 horas – a partir de 135,00 + 15% de taxas. Reserva de 09 horas – a partir de 179,00 + 15% de taxas. Reserva de 12 horas – a partir de 209,00 + 15% de taxas. Tarifas não contemplam café da manhã. Central de Reservas: 0800 703 1866.

O Hotel - Situado a apenas 800 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o Deville Prime Porto Alegre está a 15 minutos do centro da cidade e na principal via de acesso à região industrial e ao Vale dos Sinos. Com um ambiente moderno, infraestrutura completa e serviços diferenciados, o hotel é ideal para aqueles que viajam a lazer ou a negócios. Entre os atrativos estão o Centro de Convenções, a academia, o Restaurante Ventanas, a piscina, a quadra de tênis e a unidade da Rede de Spas Shishindo.

O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários.

Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

***Hospital Costantini está na lista da Anvisa de melhores Práticas de Segurança do Paciente***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Hospital Cardiológico Costantini está entre os melhores do Brasil em termos de alta adesão às práticas de segurança do paciente, de acordo com a lista publicada recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O levantamento, que faz parte do primeiro ciclo de autoavaliação das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, realizado em 2016, contemplou os hospitais de todo o Brasil que possuem UTI adulto.

Eles foram avaliados em 15 critérios relacionados a práticas de segurança do paciente. Esse processo avaliativo será realizado anualmente pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). O objetivo é reconhecer as instituições de saúde que mantêm um conjunto de valores, atitudes, competências e comportamentos, essenciais para uma gestão de qualidade no serviço de saúde.

***Positivo abre inscrições para Vestibular de Inverno***


Crédito da foto: Divulgação.

***Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2017 da Universidade Positivo (UP). As vagas são para cursos superiores de Graduação e Tecnologia, presencial, semipresencial e à distância, nas áreas de Gestão e Negócios, Engenharias, Arquitetura, Economia, Contábeis, Odontologia, Tecnologia da Informação, Industrial, Design, Estética e Aviação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, nos câmpus da UP ou nas lojas de matrículas, localizadas no Shopping Palladium, na Cidade Industrial, no Sítio Cercado e em Colombo.

As inscrições para o vestibular tradicional podem ser feitas até 21 de junho e as provas acontecem dia 24 de junho, das 15h às 18h, em Curitiba. Até 23 de junho é possível optar pelo vestibular agendado, que tem resultado e matrícula imediatos. Os alunos também podem tentar o ingresso na universidade por meio da nota do Enem de qualquer ano anterior.

Serviço: Vestibular de Inverno da Universidade Positivo Inscrições: Até 22 de junho (tradicional) e até 23 de junho (agendado), pelos sites up.edu.br/vestibular ou nos câmpus Ecoville, Praça Osório, Mercês - Catarina Labouré, Batel, CIC, Hauer ou lojas de matrícula Universidade Positivo Provas: Vestibular tradicional (24 de junho) e vestibular agendado (até 23 de junho) Informações: (41) 3250-3737.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. 

A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário