quinta-feira, 16 de julho de 2015

Coluna do dia 16/07/15

***Decorar para cozinhar***


Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto: As profissionais, a engenheira civil Elaine Baggio e a arquiteta Fernanda Bittencourt (esq).

***As cozinhas gourmet são uma das novas febres em casas e condomínios. Um espaço ideal para reunir amigos e familiares e de quebra deixar sua casa mais ampla e harmônica. Uma nova versão das cozinhas americanas, os espaços gourmet permitem não somente a integração entre cozinha, sala de estar e jantar, mas também cria um ambiente fantástico para todo amante da gastronomia, com equipamentos e layouts exclusivos para tornar o dia dia de quem gosta de cozinhar mais interessante. Para as profissionais do Traço Final Arquitetura e Interiores, um dos grandes desafios é criar estes ambientes em apartamentos ou casas com espaços reduzidos.

“Apesar de trazerem uma solução, por gerarem amplitude de espaço, é preciso escolher com atenção os equipamentos, como a coifa ou difusor, pensando nos odores e em um layout inteligente, pois com uma parede a menos, o espaço para armários diminui”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt. Esses espaços criam um novo ambiente para o convívio e, como tal, devem ser planejados com uma decoração interessante e de acordo com os ambientes com que conversam. 

Segundo a engenheira civil e sócia-proprietária do escritório, Elaine Baggio, uma dica é escolher revestimentos claros e com cores neutras, para que estes não briguem com os outros itens de decoração. “Gostamos de especificar bancadas, e equipamentos de inox, pois além de neutros eles trazem um ar sofisticado e técnico ao espaço”, finaliza.

Sobre Traço Final Arquitetura e Interiores - Formado pela arquiteta Fernanda Bittencourt e a engenheira civil Elaine Baggio, o escritório Traço Final Arquitetura e Interiores prioriza um trabalho eficiente através das qualidades complementares das suas proprietárias. Quando recebem um novo cliente dividem as partes do projeto de acordo com a especialidade de cada uma, mas continuam criando em conjunto. Desta forma, além de desenvolver o projeto arquitetônico e de interior, o escritório fornece serviços de reforma e gerenciamento das obras, além de personalização de apartamentos.

Serviço: Fernanda Bittencourt - CAU: A69276-0 Elaine Baggio - CREA: PR94927/D Traço Final Arquitetura e Interiores Rua Myltho Anselmo da Silva, 803, Mercês - Curitiba/PR www.tracofinal.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No próximo dia 16 de julho (5ª feira), às 19h30 acontece o Mais Mercado GPAPR (Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná) com o tema “Cannes Lions 2015”. A presidente do GPAPR, Carla Alzamora, conta como foi participar deste grande evento anual da publicidade mundial, apresenta algumas campanhas e discute com convidados. Informações: https://www.facebook.com/gpaparana

*****A Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe) promove, de 2 a 5 de setembro, o XXIX Congresso Brasileiro de Cefaleia, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba. A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 2, com a corrida “Vencendo as Cefaleias”, às 20h, no Parque Tingui, que terá um percurso de cinco quilômetros. Os interessados podem se inscrever individualmente ou em grupo. Mais informações pelo endereço: http://www.congressocefaleia.com.br/corrida-vencendo-as-cefaleias.php

*****O DJ Rey Aran é o convidado do TAJ Curitiba nesta quinta-feira, 16 de julho. O residente Felipe Kojake, que recentemente esteve em tour europeu, inicia o agito da pista do bar indo asiático, que, às quintas-feiras, apresenta promoções de double drink até às 19h30 e 50% de desconto no menu de sushis e sashimis até às 20 horas.

*****Inspirada por compositores brasileiros, a Camerata Antiqua de Curitiba faz duas apresentações na Capela Santa Maria neste fim de semana, sob a regência de Mara Campos. Programados para sexta-feira às 20h e sábado às 18h30, os concertos integram a temporada 2015 que é patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela Volvo. O evento será realizado no sábado (18), a partir do meio dia, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Os participantes poderão degustar, além dos variados sabores Cini, os coquetéis exóticos sem álcool, preparados com produtos da marca.

*****Sempre empenhada em abraçar as causas sociais, a Cini Bebidas apoia mais uma Risoada, tradicional evento do Complexo Pequeno Príncipe, que traz humor, feijoada e solidariedade. O evento será realizado no sábado (18), a partir do meio dia, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Os participantes poderão degustar, além dos variados sabores Cini, os coquetéis exóticos sem álcool, preparados com produtos da marca.

*****O Bar +55 celebra o Dia do Amigo com antecedência, nesta sexta-feira (17/7), com uma festa temática. A data terá uma programação musical com discotecagem dos DJs Du Hauer e Ber Buschle, e uma promoção exclusiva. No #DiaDoAmigoChandon, quem pedir uma garrafa de Chandon 750ml recebe uma garrafa Magnum de 1,5 L da mesma bebida no lugar. Uma ótima oportunidade para celebrar as amizades em grande estilo. A entrada no dia é R$ 15 feminina e R$ 25 masculina. Informações e reservas pelo telefone (41) 3322-0900.

*****A Ruffino Acabamentos, empresa que atua no ramo de pisos vinílicos, forros especiais e rodapés, promove no dia 28 de julho, na Casa Cor Paraná, um coquetel para apresentar novidades em seu portfólio. Varejistas, arquitetos, designers e decoradores conhecerão em primeira mão as quatro novas cores integrantes das linhas Sofisticato e Bravo. A festa é ainda uma oportunidade para os convidados conferirem os produtos utilizados em nove ambientes da mostra.

***Inverno é a melhor época do ano para fazer depilação a laser***

***No inverno, homens e mulheres afirmam que os pelos incomodam menos e crescem com menor frequência, diminuindo a preocupação. Apesar disso, é justamente esta a estação mais indicada para dar início às sessões de depilação a laser, pois há menos exposição espontânea ao sol. De acordo com a esteticista Caroline Munhoz, da Clínica Adriana Schmidt, a depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser, que pode ser realizada em qualquer área do corpo, com exceção da área adjacente aos olhos.

“Por meio da energia térmica emitida, o laser consegue retardar, e em alguns casos destruir, a capacidade de o folículo produzir um novo fio”, explica. Para a realização do procedimento, pacientes da Clínica Adriana Schmidt passam por sessões de Light Sheer Duet, um equipamento de última geração indicado para todos os tipos de pele, conhecido por sua rapidez, segurança e eficácia. “Com esse aparelho mais de 90% dos pelos são eliminados definitivamente, e o melhor, de forma indolor”, argumenta.

O tratamento pode ser feito em qualquer parte do corpo, porém, as regiões mais procuradas são aquelas de maior sensibilidade, como axila, virilha, barba e pescoço, nas quais os pelos encravam com mais facilidade. No geral, o tratamento dura de quatro a seis sessões, em média, mas com resultados que podem ser vistos desde a primeira aplicação, quando diversos folículos pilosos são destruídos, deixando de produzir mais pelos. Importante ressaltar que o laser não proporciona depilação definitiva, e que é necessária uma manutenção anual para os pelos que possam surgir.

Para iniciar o tratamento a esteticista Caroline aconselha que paciente evite pegar sol, retirar os pelos com pinça ou cera no mês antecedente. “O ideal é que antes da sessão as depilações sejam feitas com lâmina de barbear", comenta. Para o pós-depilação recomenda-se a não exposição direta ao sol e sempre seguir as recomendações do especialista na área. "Utilizar loções calmantes logo após a sessão e no período de recuperação da pele é uma boa alternativa para aliviar possíveis desconfortos", completa.

Os valores do procedimento variam de acordo com a região de aplicação e quantidade de pelos, com preços a partir de 40 reais. Apesar de serem poucas as contra indicações para depilação a laser, elas existem. Pessoas com doenças dermatológicas de qualquer gênero, histórico de dermatite, herpes ativa na região a ser tratada, região com melasmas (manchas), com tumores malignos e cânceres no geral, pessoas que desejam fazer a aplicação sob tatuagem e mulheres grávidas ou que estejam amamentando precisam de uma prévia avaliação com especialista para identificar a possibilidade de realizarem o tratamento.

Serviço: Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR (41) 3336-2820 -www.adrianaschmidt.com

***Primeira conversa sobre arte traz Ziraldo e Elifas Andreato para Curitiba***

Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 16 de julho, sob a temática “Expressionismo: a visão do artista na impressão do cotidiano, Ziraldo e Elifas Andreato estréiam no palco do Teatro Bom Jesus o primeiro dos cinco encontros do Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet. Juntamente com o debate, será inaugurada a mostra “Cartazes Ilustrados", de André Coelho.

Há quinze anos, com seu traço apurado, o designer e artista visual André Coelho trabalha ativamente na criação da identidade visual para dezenas de produções de teatro, música e áudio visual. A seleção de cartazes que compõe a exposição, além de mostrar um pequeno recorte da cena artística e cultural de Curitiba, coloca o desenho como uma sensível ferramenta para instigar e cativar o espectador. Com curadoria de Tom Lisboa, a exposição fica no foyer do teatro até 27 de julho, quando segue ao Hospital Pequeno Príncipe até 3 de agosto.

O encontro deve trazer para discussão assuntos como: a conscientização política para crianças; infantilização da arte infantil; incentivo a leitura na escola e na era digital; mercado editorial e nova geração de ilustradores; a vida própria de uma criação; o humor como protesto e crítica; a construção de significados do público infantil e importância da arte na infância; alfabetização artística; papel da charge em tempos de democracia e de repressão; crianças e jovens e o acesso à cultura; posicionamento, discussão e engajamento político na era das redes sociais.

Com o objetivo de criar um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural, o evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos, educadores, artistas e entusiastas, e tem por objetivo incentivar, apresentar e divulgar a produção contemporânea de artes visuais em suas diversas expressões, fortalecendo o setor, a economia e o desenvolvimento da cultura.

"A iniciativa busca o envolvimento da cena paranaense na representação artística, incentivando o fomento e a troca de experiências. A curadoria teve o cuidado de selecionar artistas que tenham trabalho referência nas áreas propostas pelo projeto", destaca Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais. E com a proposta de incentivar a convergência das manifestações artísticas de diferentes frentes, depois de Elifas e Ziraldo, os próximos convidados do Conversarte em agosto, são os fotógrafos Walter Firmo e Bob Wolfenson que falam sobre "A fotografia como expressão artística e experiência estética".

Ingressos e Passaporte Conversarte - Os ingressos únicos estão à venda pelo Disk Ingressos: R$ 26,00 (Inteira) e R$ 16,00 (Meia Entrada), e para quem quiser garantir sua vaga em todos os encontros e ainda pagar menos por isso, a produção do evento abre a possibilidade de adquirir o Passaporte Conversarte, e pelo valor R$ 50,00 conferir os cinco debates. Além do baixo custo, todos os ingressos são transferíveis, isto é, caso quem comprou não possa comparecer em algum dia do evento, poderá entregar sua entrada à outra pessoa. O passaporte é individual e estará à venda na Lots Criativa (Av. Munhoz da Rocha, nº 787 - Cabral) e na Carmesim Espaço de Arte e Design (Rua Dr. Fraive, nº 621 - Centro) a partir de terça feira 2/6, até o dia 16 de julho.

Saiba mais sobre os participantes do primeiro encontro do #Conversarte - André Coelho - Há quinze anos, com seu traço apurado, o designer e artista visual André Coelho trabalha ativamente na criação da identidade visual para dezenas de produções de teatro, música e áudio visual.

Elifas Andreato - Artista gráfico e jornalista, com mais de quarenta anos de atividade como artista plástico, Elifas é especialmente reconhecido como ilustrador de inúmeras capas de discos de vinil nos anos 70.

Ziraldo - Cartunista, pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista e escritor. É o criador de um dos personagens de grande destaque no Brasil, “O Menino Maluquinho”, do livro foi adaptado com grande sucesso para o teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema.

Sobre a Montenegro Produções Culturais - Sediada em Curitiba, com atuações em SP, RJ, PE e RN, a Montenegro Produções Culturais surgiu com o intuito de integrar inteligência e criatividade, criar conexões planejadas e estratégicas e promover eventos relacionados à arte, educação, esporte, cidadania e ações corporativas.

Presente no mercado há sete anos, a produtora registra em seu currículo a idealização e execução de cinco festivais de teatro infantil, quatro festivais de música, além de exposições de arte, eventos de circulação de teatro, mostras de fotografia e projetos de literatura.

Serviço: I Encontro de Arte – Conversarte Site: montenegroproducoes.com/conversarte
Datas: 16/7 - 13/8 - 17/09 - 15/10 - 27/11 Informações: 41 30571069 Local: Teatro Bom Jesus - Rua 24 de Maio, 135 - Centro, Curitiba.

***Há 13 meses na vice-liderança com ótimos índices de audiência, o apresentador Paulo Roberto "Galo" renova contrato por mais três anos com a Rede Massa***


Crédito da foto: Divulgação.

***O apresentador Paulo Roberto "Galo", que apresenta há cerca de 4 anos o Programa Tribuna da Massa 1º Edição, que vai ao ar de segunda a sexta, às 12h, e aos sábados às 12h15, pela TV Iguaçu – emissora da Rede Massa | SBT na capital paranaense, região metropolitana e litoral –, acaba de renovar seu contrato por mais três anos com a emissora, devido aos bons índices de audiência, sua ótima aceitação pelos telespectadores e pela grande procura comercial do mercado pela atração. Fortalecendo ainda mais esses índices, o programa se manteve na vice-liderança também no mês de maio, com 20% de share, atingindo há 13 meses o posto de segundo lugar de audiência na Grande Curitiba.

Os dados são consolidados do Ibope Media Work Station. Além dos excelentes índices de audiência, o Tribuna da Massa 1º Edição é o campeão de investimentos publicitários da capital paranaense nesta modalidade de programa e o espaço de merchandising mais disputado do mercado, principalmente pela sua flexibilidade de formatos.

“O Tribuna da Massa é um produto extremamente importante para nós, e grande sucesso comercial em todas as praças do estado. Na TV Iguaçu não é diferente: o programa traz grande faturamento e resultado para a Rede Massa. Para nós, a renovação com o Galo é motivo de grande alegria e motivação para a área comercial. Todos os clientes estão satisfeitos porque, além de excelente apresentador, o Galo também é um vendedor nato. Quem anuncia conosco, atinge o resultado”, explica Ney Emilio Braga Alves, diretor comercial da Rede Massa | SBT.

De acordo com o Diretor de Programação e Conteúdo da Rede Massa, Mauro Lissoni, além de abordar temas do cotidiano, notícias da cidade e interagir com o telespectador, a atração também é sucesso devido ao seu apresentador. “O Galo é dono de um estilo ímpar. Se envolve com a notícia, se emociona e sabe emocionar. Além disso, o Tribuna tem investido num formato inovador de fazer jornalismo, entrando na realidade dos entrevistados e humanizando suas histórias de vida. Esta soma resulta num telejornal de sucesso, contando uma boa história e retendo a atenção do telespectador”, comenta. Os dados são do Ibope Media Work Station, audiência domiciliar consolidada da Grande Curitiba, em maio de 2015, da abertura ao encerramento, no período de 1º a 31 de maio, total Ligados Especial.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Prêmio Bom Gourmet Gazeta do Povo abre votação para o Sabor Popular***


Crédito da foto: Divulgação.

***Estão abertas as votações para o Sabor Popular, categoria do Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo que coroa as comidinhas preferidas do público. Nesta 6.ª edição, uma das novidades é a inclusão de coxinha e prato feito na categoria que já elege o melhor pastel, carne de onça e feijoada. O público pode votar quantas vezes quiser em cada uma delas pelo site do Prêmio até o dia 2 de agosto e eleger o seu favorito.

O resultado será divulgado no dia 3 de setembro na edição especial da revista do Prêmio Bom Gourmet e pelo aplicativo para smartphones e tablets. Em junho, o público indicou dezenas de lugares para provar cada uma destas iguarias da baixa gastronomia de Curitiba. A comissão interna da competição avaliou as sugestões e chegou a três finalistas por especialidade. Na categoria coxinha concorrem a frango com catupiry da Confeitaria Edelweiss e da Confeitaria Dois Corações e a de frango da Confeitaria Jauense.

Na categoria prato prato feito, os finalistas são o contrafilé na chapa do Drive in Burger, o mjadra (arroz com lentilha) do Armazém Califórnia e a bisteca à milanesa com tutu de feijão e couve do Canto do Monge. Na especialidade carne de onça disputam a preferência o BarBaran, o Bar do Alemão e a Mercearia Fantinat. Os pastéis finalistas são o de camarão do 10 Pastéis, o especial da Pastelaria Brasileira e o de carne com queijo da Pastelaria Juvevê. E na feijoada concorrem o Cantinho Gastronômico Sakai, o Doce de Cidra e o Pantagruel.

Prêmio Bom Gourmet - Além do Sabor Popular, o Prêmio Bom Gourmet, realizado há seis anos pela Gazeta do Povo, conta com as categorias: Sabor Especial, Novos Talentos e Chefs 5 Estrelas. No Sabor Especial, jurados convidados indicam os pratos em várias especialidades. Há os pratos do menu completo (Couvert, Entrada, Prato Principal e Sobremesa) e ainda são premiados os melhores em: Pão, Pizza, Sanduíche, Carne, Peixe, Massa, Petisco, Chocolate, Café, Adega, Carta de Cerveja, entre outros.

As novidades deste ano são a inclusão de Cordeiro, Prato Vegetariano e Melhor Restaurante. Na competição Novos Talentos, cozinheiros egressos dos cursos de gastronomia de Curitiba são desafiados em prova prática. Na categoria Chefs 5 Estrelas são eleitos os nomes que brilharam nas cozinhas curitibanas nos últimos meses. Todo o histórico da premiação, os vencedores e hors-concours da competição, desde a primeira edição, em 2010, e as novidades deste ano estão disponíveis no: http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/premiobomgourmet. Realizado pela Gazeta do Povo, o Prêmio Bom Gourmet 2015 conta com patrocínio da Electrolux, Paganini, Compagás e Pátio Batel.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Pastel de Camarão da 10 Pastéis é finalista no Prêmio Bom Gourmet***


Crédito da foto: Divulgação.

***O pastel de camarão da 10 Pastéis está entre os três mais votados na primeira etapa do prêmio Bom Gourmet, categoria Sabor Popular. Agora, no início da nova etapa de votação para a escolha do Melhor pastel da cidade.

Já estão abertas as votações e você pode votar quantas vezes quiser, pelo site http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/premiobomgourmet/, do Prêmio, no endereço até o dia 2 de agosto. O resultado sai no dia 3 de setembro. O pastel de camarão das 10 Pastéis é feito com muito sabor e cuidado, a partir de ingredientes selecionados, para garantir a qualidade.

Na versão pequeno, médio e grande, completamente recheado de camarão, palmito e requeijão, juntos com a massa fresquinha e crocante, que é a nossa marca registrada desde a década de 60. Nossa paixão pelo pastel se reflete nessa delícia que você pode saborear todos os dias na versão tradicional, que é o frito, ou na versão tostado, outra exclusividade da 10 Pastéis que agrega um sabor inigualável para toda família, oferecendo um produto com 43% menos de gordura. Mais informações: www.10pasteis.com.br

***Polysom relança primeiro álbum de Sergio Sampaio***



Crédito da foto: Divulgação.

***Incluído entre os chamados “malditos” da MPB, pela ousadia musical e poética, Sergio Sampaio ganhou rápida notoriedade com a música “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, lançada em plena ditadura, que virou um dos maiores sucessos da época. Um ano depois, em 1973, a faixa foi escolhida para nomear seu álbum de estreia. Esse registro raríssimo volta às prateleiras no começo de agosto, em vinil de 180 gramas, pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom.

O álbum foi produzido por seu “descobridor”, Raul Seixas, que Sergio homenageia na última faixa, “Raulzito Seixas”. Além de ter esse grande nome na produção, ele foi acompanhado por músicos notórios, como José Roberto Bertrami, Alexandre Malheiros, Ivan Conti, Renato Piau e Wilson das Neves.

O disco é composto por 12 faixas, todas de sua autoria, com exceção de “Cala a Boca, Zé Bedeu”, escrita por seu pai, o maestro Raul G. Sampaio. Além da faixa título, ainda estão no LP “Odete”, “Viagem de Trem”, “Filme de Terror” e “Eu Sou Aquele que Disse”, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário