sexta-feira, 10 de julho de 2015

Coluna do dia 10/07/15

***Lorena Simpson volta às origens e abre último dia do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2)***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em nova turnê, a cantora Lorena Simpson realiza uma abertura especial para o último dia de apresentações do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2). O pocket show será às 19h30 de domingo (12), no Teatro Positivo. Lorena iniciou a carreira como bailarina aos 11 anos de idade. Aos 14 mudou-se para São Paulo atrás de seu sonho de dançar. A nova turnê da cantora, “Cantando Inspirações”, homenageia suas influências do hip hop e do pop, inclusive o cantor Michael Jackson, tema desse ano do FIH2.

Para o idealizador e organizador do Festival, Octávio Nassur, a presença da cantora é um reencontro que personifica o intuito do evento, que é mostrar a dança como profissão. “A Lorena participou das primeiras edições do festival e hoje ela tem uma equipe de bailarinos que vieram do hip hop. É justamente esse o intuito do FIH2, um evento que reúne dançarinos, professores, coreógrafos e produtores de hip hop, para enriquecer a experiência da dança como profissão. É um ambiente para intercâmbio de conhecimentos e geração de novos negócios”, explica.

Além disso, Octávio ressalta que a turnê de Lorena também está de acordo o tema do festival: uma homenagem a Michael Jackson. “A contribuição dele para a dança foi inegável e definitiva. Pela primeira vez o festival terá um tema e tivemos certeza de que seria ele, justamente por essa importância, então tentamos alinhar nossas atrações com esse pensamento”, ressalta. Desde o início de sua carreira, Lorena Simpson reuniu diversos prêmios nacionais e latino-americanos, como “Melhor show dance – Artista Nacional” (2011), “Melhor single feminino” (2012), “Melhor Artista Dance” (2012), da DJ Sound Awards, além do troféu de melhor cantora no prêmio Papomix e Revista Vencer, entre outros. Sobre o FIH2 - A 14ª edição do FIH2, Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, começa nessa sexta-feira (10) e vai até domingo (12).

O evento, que é o maior do gênero na América Latina, acontece no Teatro Positivo e no Centro de Convenções ExpoUnimed e esse ano tem Michael Jackson como tema. No Teatro Positivo acontecem as apresentações, para quais os ingressos estão à venda pelo DiskIngressos, e no Centro de Convenções está a Cidade da Dança, com palestras, praça de alimentação, bate-papos e pistas abertas ao público. Todos os anos, o festival atrai cerca de 7 mil espectadores ao Grande Auditório da Universidade Positivo e mais de 30 mil pessoas na cidade da dança. Em 13 edições, o evento já reuniu mais de 100 mil pessoas vindas de diversas cidades de toda a América Latina.

Serviço: Lorena Simpson no Festival Internacional de Hip Hop (FIH2) Domingo, 12/07, às 19h30 Teatro Positivo Grande Auditório. Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Cidade Industrial Ingressos: A partir de R$ 23 pelo Disk Ingressos.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A delegação do Sicredi participará da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu). O evento anual tem como objetivo o compartilhamento de informações e das melhores práticas do cooperativismo de crédito. A Conferência será realizada de 12 a 15 de julho, em Denver, nos Estados Unidos.

*****Juliana Lahóz Arquitetura é a mais nova assessorada da BG Comunicação. Com um estilo contemporâneo e a inserção de cores nos projetos, a arquiteta que está à frente do escritório tem como diferencial oferecer o acompanhamento e execução de obras. Com credibilidade e experiência no mercado, o foco do trabalho é para ambientes corporativos e residenciais.

*****A Luz e Vida estará presente na 29ª Escolar Office Brasil - Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, que ocorre de 19 a 22 de julho, no Anhembi, em São Paulo. No evento ocorrerá o lançamento das agendas 2016 Smilingüido e da linha LV. Também serão apresentados os modelos femininos e masculinos de mochilas, lancheiras, estojos, pastas com elástico, tesoura e lápis.

*****Ainda dá tempo para se inscrever na Oficina de Teatro nas Férias para maiores de 14 anos, que começa nesta segunda-feira, 13 de julho, e vai até sexta-feira, 17, das 15 às 18 horas, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel. O ator e diretor Thadeu Peronne vai trabalhar com exercícios de voz, corpo e respiração, desenvolvimento da criatividade e da coragem, jogos de improvisação e encerramento com apresentação. O investimento é de R$ 360,00. Inscrições e mais informações através do telefone 41 3026-0241 (horário comercial) ou pelo e-mail bruna@anacamargo.com.br

*****O Centro Cultural Humaitá vai realizar oito edições do projeto RapPaz – Encontro de Cultura de Rua pela Paz, sob o Viaduto Capanema (ao lado da Avenida Dário Lopes dos Santos), a partir do próximo domingo (12) das 13h às 18h. O ciclo vai comemorar os dez anos do projeto com atividades de lazer, cultura, prevenção e conscientização de crianças, jovens e adolescentes.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) teve um acréscimo de público de 41% de janeiro a junho de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2014 pouco mais de 118 mil pessoas visitaram o museu em seis meses, este ano foram quase 170 mil visitantes. Além das exposições em cartaz, o museu oferece atividades e programações especiais. No mês de julho, haverá a abertura de uma mostra de fotografias da União Soviética, com um bate-papo com Vladimir Lagrange, um dos fotógrafos presentes na exposição.

*****A Escola de Comunicação e Artes da PUCPR está com as inscrições abertas para os cursos de extensão. São 13 opções de cursos nas áreas de Comunicação e Artes, com temas atuais e professores reconhecidos no mercado. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site http://extensao.pucpr.br/escolas/escola-de-comunicacao-e-artes/

*****Aos domingos, as grandes redes C&A, Renner, Lojas Americanas, Riachuelo e Tok& Stok do Shopping Curitiba funcionam em horário diferenciado. Essas lojas abrem mais cedo, às 12h, para oferecer mais comodidade e agilidade aos clientes. As demais iniciam no horário normal, às 14h. A Praça de Alimentação abre às 11h. Mais informações nos respectivos telefones ou no www.shoppingcuritiba.com.br

***Reportagem do Plug vence Prêmio Petrobrás de Jornalismo***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Gravação Goalball.


Na foto 02: A apresentadora Michelly Correa.

***O programa Plug da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, acaba de receber um importante reconhecimento nacional. A reportagem sobre o Goalball, modalidade esportiva para deficientes visuais, exibida em março de 2014 foi a vencedora do Prêmio Petrobrás de Jornalismo 2014, na categoria Esporte Sul e São Paulo. "É um reconhecimento muito importante para o Plug! Mostra como o nosso programa pode produzir conteúdos diferenciados e relevantes. A imersão que eu tive no Goalball foi muito impactante e chama atenção para a realidade dessas pessoas. Porque, no final do jogo, eu retirei a venda e voltei a enxergar. Eles não! Isso mexeu muito comigo e fico feliz com esse destaque nacional para que Brasil inteiro possa ver como foi", comemora Michelly Correa.

Durante a gravação da matéria premiada, Michelly colocou uma venda nos olhos e foi sentir na pele como é a prática da modalidade, que faz parte dos Jogos Paraolímpicos. A apresentadora não só aprendeu tudo sobre o Goalball como se emocionou com a experiência. "Não é fácil mesmo! É uma troca que a gente faz com os atletas, de perceber a dificuldade que eles enfrentam na rua. Quem discrimina, não dá atenção, não se importa com essas pessoas, poderia fazer uma troca de lugar com eles, como eu fiz, para ver como é", disse ao final da gravação.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 30 de junho, no Rio de Janeiro. No total, foram inscritos 1104 trabalhos de todo o país. Lançado em maio de 2013, como uma das ações de comemoração dos 60 anos da companhia, o Prêmio Petrobras de Jornalismo tem o objetivo de reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam do processo de democratização e disseminação de informações relevantes ao país.

Parabéns à equipe que produziu a reportagem vencedora: Plug Eficiente: Produção: Jairo Nascimento - Apresentação: Michelly Correa - Edição de Imagens: Paula Schuppel - Arte: André Buckeridge e Andrew Oliveira - Imagens: Jorge Mello - Auxiliares: Marcio Silva e Moacir Terencio. Reveja a matéria completa sobre o Goalball

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Aniversário***


Crédito da foto: Bruna Zembuski/Central Press).

***Os franqueados do Lady&Lord Shopping Curitiba, Fernando Lino e Aureo Lino, comemoram os três anos à frente da unidade. Com mais de mil metros quadrados, a unidade passou recentemente por uma ampliação, com o objetivo de aumentar o conforto e a oferta de serviços para o público masculino e feminino. Neste sábado (11), o salão serve bolo e espumante aos clientes, além de descontos especiais e outras surpresas.

***Estilista participante de reality show fecha parceria com Gianni Cocchieri***


Crédito foto: Camila Higachi.

Na foto: Vania Cocchieri, Vinicius Cocchieri e Rafael Chaouiche.

***Na última terça-feira, 07 de julho, o estilista Rafael Chaouiche, finalista do reality show “Como manda o figurino” do Fantástico, fechou uma parceria com a loja de alta de costura Gianni Cocchieri. A ideia é que Rafael assine alguns vestidos para a marca. As produções serão no próprio ateliê da Gianni Cocchieri, localizado na Avenida Nossa Senhora da Luz, 2237, Jd. Social.

***Stella Artois e Fiorella Mattheis em Wimbledon***


Crédito da foto: Divulgação.

***Apaixonada por tênis, a atriz Fiorella Mattheis embarca nesta quinta-feira para Londres para acompanhar de perto as finais do torneio de Wimbledon. A bela foi convidada por Stella Artois, a cerveja oficial do torneio, para acompanhar de perto o mais antigo campeonato de tênis do mundo que também é considerado o de maior prestígio. A blogger Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, também vai assistir as partidas ao lado de Fiorella.

***Ferramenta online ajudará Curitiba na captação de recursos para projetos culturais***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Maria Angélica da Rocha Carvalho, Diretora de Incentivo à Cultura da FCC; Edson Pereira, diretor do Museu da Família; Hugo Moura Tavares, diretor de patrimônio da FCC, Marcelo Seixas, do Captarte e Marcos Cordiolli, presidente da FCC.

***Curitiba ganhará em breve uma ferramenta online para ajudar artistas e produtores culturais na tarefa de captar recursos para projetos: o Captarte – Captação de Recursos para Projetos Culturais, Esportivos e Sociais. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, recebeu nesta quarta-feira (08), representantes da tecnologia para tratar de um termo de cooperação entre a instituição e o Museu da Família, órgão gestor do projeto, para utilização do sistema em Curitiba.

“O Captarte é um grande banco de dados de projetos que promove o envolvimento entre artistas, produtores, instituições culturais e as empresas interessadas em realizar os patrocínios”, conta o presidente da FCC. Ele destaca ainda que o projeto será gratuito para o município e, principalmente, para o usuário final. A parceria, que deve ser concretizada até dezembro deste ano, reunirá proponentes curitibanos que tenham projetos de Lei Rouanet, do Mecenato Subsidiado Municipal e da Lei Estadual de Fomento.

Marcelo Seixas, coordenador da ferramenta, define o Captarte como uma tecnologia social que integra ações de responsabilidade social e de marketing de agentes econômicos aproximando-os dos produtores e das instituições culturais, incrementando em muito a captação dos recursos. “Outra vantagem para os produtores é que eles farão parte de uma base de dados nacional, podendo criar relações de patrocínio com interessados em todo o Brasil”.

“É um solução paranaense que já foi adotada com sucesso em Maringá e região e, além de Curitiba, já está sendo implantada em Piracicaba (SP) e Rio Verde (GO)”, revela Edson Pereira, diretor do Museu da Família. Também participaram da reunião o diretor de Patrimônio da FCC, Hugo Moura Tavares, e da diretora de Incentivo Cultural, Maria Angélica da Rocha. Para conhecer mais do projeto, acesse http://captarte.com.br

***Inverno curitibano é opção certeira para qualquer turista***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Apto luxo casal_Four Points.

***Nada melhor que aproveitar o mês de julho para descansar e curtir as férias com a família. Os hotéis da Atlantica Hotels em Curitiba – Four Points, Quality e Radisson – oferecem tarifas especiais para quem pretende curtir a cidade mais europeia do país, com muito lazer, conforto e segurança. O inverno curitibano é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam fugir das altas temperaturas e optam por desfrutar do charmoso inverno curitibano.

Após passear e conhecer os pontos turísticos da cidade, que tem mais de 51m² de área verde por habitante, os hóspedes podem contar com os excelentes serviços dos hotéis, para aproveitar o frio com sofisticação e mordomia. Além dos diversos serviços que os hotéis disponibilizam, também oferecem um cardápio especial para esquentar os dias de inverno em seus restaurantes, abertos ao público.

***Four Points By Sheraton Curitiba - Perfil: É um hotel da categoria luxo. Avaliado como o melhor hotel da cidade, pelo Guia 4 Rodas e vizinho dos melhores shoppings, restaurantes e do centro empresarial de Curitiba. Um dos diferenciais do Four Points são as luxuosas e espaçosas suítes. Possui excelente área de lazer, com piscina aquecida, fitness e Spa, além de um grande centro de eventos. (Av. Sete de Setembro , 4211, Batel. Tel.: 41 3340-4000) Tarifa de inverno: a partir de R$297,00 + 15% (consulte condições) Restaurante Catanzaro - Terças-feiras : Buffet de Sopas (R$ 45,00 + 10% por pessoa) Sábados: Feijoada (R$ 52,00 + 10% por pessoa) - Domingos: Brunch (R$ 55,00 + 10% por pessoa).


Na foto 02: Tradicional Crepe do Quality Hotel.

***Quality Hotel Curitiba - Perfil: É um hotel de categoria superior, com serviços de padrão internacional. São 96 apartamentos, divididos em três categorias: Superior, Luxo e Business Class; além de espaço de lazer completo, com fitness center, sauna e piscina. Restaurante aberto ao público, com a deliciosa noite do crepe às terças-feiras. (Alameda Dom Pedro II, 740, Batel. Tel.: 41 2103-4000) Tarifa de inverno: a partir de R$199,00 + 15% (consulte condições) Restaurante Ticiano - Segundas-feiras: Buffet de Massas e Grelhados (R$ 35,00 + 10% de taxas) - Terças-feiras: Noite à francesa - Rodízio de crepes (R$ 29,00 + 10% de taxas) - Quartas-feiras: Buffet de sopas (R$ 35,00 + 10% por pessoa).


Na foto 03: Apto luxo Radisson.

***Radisson Hotel Curitiba - Perfil: É um hotel de categoria luxo, com conceito diferenciado, mais despojado. Possui excelente estrutura de eventos e um restaurante aberto ao público com deliciosa feijoada aos sábados. Em frente à Praça do Japão, é o mais bem localizado entre todos os empreendimentos da cidade. (Av. Sete de Setembro, 5190, Batel. Tel.: 41 3351-2222) Tarifa de inverno: a partir de R$311,00 + 15% (consulte condições) Restaurante Origens - Festival Gastronômico de segunda à quinta: Segunda: Sopas (R$ 48,00 + 10% por pessoa) - Terça: Batata Rosti (R$ 52,00 + 10% por pessoa) - Quarta: Massas (R$ 52,00 + 10% por pessoa) - Quinta: Sopas (R$ 48,00 + 10% por pessoa) - Sábado: Feijoada (R$ 52,00 + 10% por pessoa).

***Sexta-feira é o Dia da Pizza***
.

Crédito da foto: Divulgação.

***O Dia da Pizza é comemorado nesta sexta-feira, 10 de julho. A data foi instituída no Brasil em 1985, ao final de um concurso realizado em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o então secretário de Turismo de SP, Caio Luís de Carvalho, escolheu o dia do encerramento do concurso como data oficial de comemoração.

A pizza desembarcou no Brasil com os imigrantes italianos e hoje é popularmente difundida em todo o País. A versatilidade da massa que combina com os mais diversos ingredientes, agrada diferentes paladares. Para os amantes de massas, nada melhor do que uma pizza quentinha, saída do forno. Seja para a reunião de amigos, lanche das crianças ou aquele momento de fome repentina, a pizza é sempre uma opção rápida e saborosa.

A Eismann do Brasil, empresa de venda direta de alimentos ultracongelados de qualidade premium, oferece opções de pizzas prontas para saborear em casa. “A pizza está entre os pratos preferidos dos brasileiros. Por isso, a Eismann tem pizzas em seu catálogo e entrega os produtos na casa do cliente”, destaca o gerente de marketing André de Figueiredo. Entre as mais pedidas está a pizza Margherita, feita com molho de tomate, mussarela e manjericão. Essa é uma homenagem à dinastia de Sabóia. Isso porque teria sido criada em 1889, pelo pizzaiolo Rafaelle Esposito, para homenagear a rainha Margherita de Sabóia, durante a visita dela à cidade de Nápoles. Até o dia 19 de julho, a Eismann está com uma promoção que dá 10% de desconto na caixa com quatro unidades da pizza Margherita, que sai por R$ 71,96.

Perfil Eismann - A Eismann é uma empresa de venda direta de alimentos ultracongelados de qualidade premium, que oferece com exclusividade grande variedade de produtos com serviço personalizado de atendimento em domicílio. Uma companhia alemã com mais de 40 anos de história, presente em vários países da Europa, e há 4 anos no Brasil, que oferece produtos como pães, vegetais, pratos prontos (massas, carnes, peixes), bolos e os consagrados sorvetes. A qualidade dos produtos é um dos valores da Eismann, que desenvolve receitas com os melhores ingredientes, seleciona os parceiros através de um processo rígido e criterioso, e garante toda a cadeia de frio com a entrega em domicílio, oferecendo ainda mais conveniência.

Serviço: Eismann do Brasil – alimentos ultracongelados Mais informações e pedidos: 0800 642 2855 - http://www.eismann.com.br/

***PDG oferece vantagens para compra de imóvel novo em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A realização do sonho de comprar a casa própria está mais fácil. No momento em que muitos estão em dúvida sobre a aquisição de um imóvel novo, especialmente pelo momento econômico do país e pelas constantes mudanças nos parâmetros de financiamento; a incorporadora PDG oferece um pacote de benefícios através da campanha "PDG Facilita", que está no ar até o dia 17 de julho, em todo o Brasil.

“Conseguimos disponibilizar boas condições e vantagens aos clientes, justamente para potencializar as vendas neste momento e reverter o cenário”, comenta o gerente regional da PDG, em Curitiba, Felipe Sebben. “Neste sentido, criamos um pacote personalizado de facilidades que serão oferecidos de acordo com o perfil de cada cliente”. Com a identificação do perfil do comprador é possível buscar as melhores formas de pagamento. “A campanha ‘PDG Facilita’ oferece vantagens e oportunidade que darão ainda mais segurança na hora da compra do seu novo imóvel”, ressalta Sebben.

São cinco oportunidades que a empresa proporciona aos seus clientes: 1) descontos especiais para aquisição à vista ou com entrada superior a 50%; 2) parcela única bonificada, com entrada de apenas 10% para compra do seu apartamento novo; 3) até 80% do valor do contrato financiado (caso o financiamento de 80% do contrato não seja aprovado, a PDG fará o financiamento direto da diferença em até 20% do valor do contrato, no prazo de até 36 meses); 4) recompra certa, onde a incorporadora devolve 100% do valor de contrato caso o financiamento bancário não seja aprovado e, por fim, 5) financiamento direto com PDG, válido para imóveis comerciais. Neste caso a incorporadora oferece aos clientes o financiamento direto em até 120 meses. Os interessados podem consultar o regulamento completo da campanha nas Centrais de Vendas PDG, em Curitiba.

Imóveis da ‘PDG Facilita’ - A PDG disponibiliza na campanha mais de 3.200 unidades em todo o Brasil – residenciais e comerciais – em 69 empreendimentos. Em Curitiba são 9 imóveis e cerca de 400 unidades com as melhores condições do mercado. Os valores dos imóveis participantes variam de R$ 160 mil a R$ 1,6 milhão. Entre os imóveis que fazem parte da ‘PDG Facilita’ em Curitiba, é a mais recente entrega da PDG, o Champagnat 2540. O edifício, multiuso, está localizado numa das regiões mais nobres da cidade, na privilegiada rua Padre Anchieta, próximo a um dos cartões postais da cidade, o Parque Barigui.

O Champagnat possui studios e apartamentos de 1 e 2 quartos, de 36 a 65m² privativos, além de salas comerciais com metragens a partir de 25m². Outros empreendimentos disponíveis são o: Linea Verde, na Linha Verde Sul; Village Paraná, na Linha Verde Norte; Allegro, no Pinheirinho; Red, Reserva Ecoville e Office Life, no Ecoville; Sky no Champagnat e The Square no Portão. Mais informações sobre a campanha estão no site: http://www.pdg.com.br/pdgfacilita

***Hospital Erasto Gaertner recebe novos equipamentos***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Simulador de radioterapia.


Foto 02: Neuronavegador.

***Por meio do programa do Ministério da Saúde, o Hospital Erasto Gaertner, referência em oncologia, registrou o recebimento de um Neuronavegador, equipamento que garante melhores resultados em cirurgias complexas em pacientes com tumores no cérebro e na coluna vertebral. Antes de dar início à utilização do equipamento, os neurocirurgiões do Erasto Gaertner, Dr. Alceu Correia e Dr. Rodrigo Leite de Morais, estiveram em Munique, na Alemanha, para participar de um treinamento.

“O equipamento auxilia o neurocirurgião na localização das estruturas do crânio, do cérebro e da coluna, como se fosse um GPS. Sua utilização diminui bem o risco de sequelas neurológicas e melhora o resultado do tratamento”, explica Dr. Rodrigo de Morais.

Ainda segundo o médico, outro benefício seria o fato de o equipamento não emitir raios X, diferente da radioscopia. Assim, tanto o paciente como o médico são beneficiados, já que não estão expostos à radiação. Com a aquisição do Neuronavegador, pacientes com câncer ganham a segurança de um tratamento feito com tecnologia moderna e de qualidade. Já os médicos, poderão realizar cirurgias com melhor planejamento, mais rápidas e menos invasivas.

Simulador para radioterapia - Recentemente, o Hospital Erasto Gaertner divulgou o recebimento, por meio de emendas parlamentares, de um Simulador RXT. O equipamento, que já está em funcionamento na Radioterapia, é utilizado na fase de planejamento, auxiliando a equipe no estudo do melhor posicionamento do paciente e do local em que a radioterapia vai agir durante o tratamento, delimitando com mais precisão a área a ser tratada.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 / www.erastogaertner.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário