quinta-feira, 2 de julho de 2015

Coluna do dia 02/07/15

***SIM! EU ACEITO! O MUSICAL DO CASAMENTO***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O original I Do! I Do! estreou em 1966, com texto de Tom Jones e música de Harvey Schmidt, protagonizado por Robert Preston e Mary Martin, com oito indicações ao Tony (ganhou o prêmio de melhor ator). Na turnê americana, foi a vez do galã Rock Hudson e de Carol Burnett darem vida ao casal. Agora no Brasil, apresentado pela Bradesco Seguros, com patrocínio dos Correios e produção de Só de Sapato Produções e Fabula Entretenimento, Sim! Eu Aceito! – O Musical do Casamento recebe sua primeira encenação fora dos Estados Unidos. Completam a ficha técnica Liliane Secco (direção musical e preparação vocal) e Marco Cardi (iluminação).

O espetáculo narra a história de Michael e Agnes, que enfrentam todos os problemas que um casal pode conhecer durante cinco décadas de vida em comum: desde a noite de núpcias, o nascimento do primeiro filho, o sucesso na vida profissional, o eventual caso extraconjugal, até o casamento dos filhos e o envelhecimento a dois. “Trata-se do único espetáculo da Broadway feito para dois atores, o que exige muito deles. Diogo e Sylvia não têm tempo para pensar, as coisas acontecem e ambos só têm um ao outro para se apoiar.


A construção do texto nos conduz às transformações pelas quais passam os personagens ao longo destes 50 anos”, conceitua Cláudio Figueira. A cenografia e os figurinos de Clívia Cohen também são fundamentais para as inúmeras passagens de tempo da peça: “Temos um único cenário, em que elementos e adereços entram em cena e saem dela para ajudar a contar a história. São oito trocas de roupa para cada um deles, além das perucas”, finaliza o diretor. Embora traga à tona todas as agruras de um casamento longevo, Sim! Eu Aceito! é essencialmente uma comédia. Segundo Flávio Marinho, “o humor malicioso foi adensado, enquanto a fluência do diálogo, vivamente mantida. A irreverência, que está em nosso temperamento e tempero, e o fato de estarmos no século XXI, possibilitaram a esta nossa versão uma ‘animada’ no relacionamento de Agnes e Michael.

As músicas funcionam como extensões das cenas, e não números isolados como às vezes ocorre em alguns musicais”. Com trajetórias consagradas em musicais, Diogo Vilela e Sylvia Massari encontram-se pela terceira vez no palco. Já haviam contracenado anteriormente nas montagens Cauby, Cauby (2006) e A Gaiola das Loucas (2010). “Tenho para mim que, às vezes, conscientes do nosso karma, os deuses do teatro nos dão presentes. Pérolas a serem destrinchadas e vividas em cena, para o nosso inteiro prazer, como um voto de confiança. Sabia de antemão que esta peça era tecnicamente dificílima! Soube também que ela continha uma carpintaria capaz de atrair qualquer ator à cena! E foi o que percebi quando li a excelente tradução do Flávio, tornando praticamente impossível negar o convite do Cláudio.

Para completar, o imenso prazer de dividir a cena com a Sylvia”, explica o ator. E ela complementa: “Trabalhar novamente com Diogo, com quem tenho uma imensa afinidade e respeito profissional, é delicioso! E Agnes, com certeza, vai ficar marcada como uma dessas personagens, que me dão a firme convicção de que o palco é o meu lugar! Ela representa a mulher submissa, numa época patriarcal, diferente da nossa atual, mas que tem seus sonhos, suas aspirações, que são sufocadas pelo dia a dia. Até o momento em que se rebela, questiona-se e passa a ter um comportamento, diferente do que ela sempre viveu”.

A trajetória de Sim! Eu Aceito! na verdade, remonta da década de 50. Com o título The Four Poster (Uma cama de quatro colunatas), a americana Jan de Hartog escreveu esta comédia que estreou na Broadway, em 1951, tendo o prestigiado casal Jessica Tandy e Hume Cronyn como protagonistas. O sucesso foi tão grande que, no ano seguinte, já estava no cinema na pele de outro casal (Lilli Palmer e Rex Harrison), em filme lançado no Brasil como O Leito Nupcial. “A década de 1960 deu vida nova a Agnes e Michael. 

A integração entre música e ação é tão hábil, tão orgânica, que chega a ser difícil imaginar que, um dia, este nosso Sim! Eu Aceito! não tenha nascido como um musical. As canções, como costuma acontecer desde Oklahoma! (1943), fazem avançar a narrativa, ilustram o estado de espírito das personagens, fazendo-os cantar quando somente as palavras não são mais suficientes para revelar o que lhes vai n’alma”, finaliza Flávio Marinho.

SERVIÇO: SIM! EU ACEITO! O MUSICAL DO CASAMENTO Teatro Fernanda Montenegro (555 lugares) - Dias 24,25 e 26 de Julho Sexta e Sábado às 21:00 | Domingo às 19h Ingressos: Sextas Sábado e Domingo R$ 80 e R$50 - Informações/Vendas na bilheteria do Teatro: 3224-4986, e no site www.diskingressos.com.br quiosques nos Shop. Mueller, Barigui e Palladium Recomendação: 10 anos - Duração: 1h 50m.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****As tradicionais atrações do circo poderão ser vivenciadas por toda a família, no Shopping Mueller. No dia 4 de julho, o mall receberá a 2ª edição do Viver Kids Day – um dia dedicado aos pequenos visitantes, realizado em parceria com a revista VIVER Curitiba. A data marcará o lançamento da 4º edição do guia Viver Kids, que acontecerá em diversos pontos da cidade, culminando com um show circense no Shopping Mueller, que será o evento principal. Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão no período da tarde, a partir das 14h.

*****A Comando Comunicação, liderada pelo jornalista Angelo Binder, assume assessoria de imprensa dos campeões mundiais de boxe Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos. Macaris sagrou-se campeão mundial em 1997. No cartel, foram 110 lutas na categoria médio-ligeiro (até 69,8 kg) com 105 vitórias, 75 por nocaute, e 5 derrotas. Já Rosilete dos Santos também conquistou cinturão de campeã mundial de boxe. Atualmente, ambos são ícones em campanhas do desenvolvimento do esporte em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

*****A Exposição “Veias”, que reúne imagens do sueco Anders Petersen e do dinamarquês Jacob Que Sobol, dois grandes nomes da fotografia mundial, chega aos últimos dias para visitação na Caixa Cultural, em Curitiba. A capital paranaense foi a primeira a receber as fotografias no Brasil, que ainda podem ser apreciadas até o dia 12 de julho. Os trabalhos exploram a intimidade de personagens anônimos, que vivem à margem da sociedade, em diferentes cidades pelo mundo.

*****O DJ Giovani Lufrani é o convidado do TAJ Curitiba nesta quinta-feira, 2 de julho. O residente Felipe Kojake, que acaba de retornar de tour europeu, inicia o agito da pista do bar indo asiático, que, às quintas-feiras, apresenta promoções de double drink até às 19h30 e 50% de desconto no menu de sushis e sashimis até às 20 horas.

*****A Cinemateca de Curitiba exibe nos dias 4 a 12 de julho (com exceção de segunda-feira, dia 6) o Cine Tornado, com sessões às 14h, 17h e 20h. O Festival é uma continuação da 1º Mostra de Filmes Solidários. O ciclo reúne filmes de longa e curta duração, selecionados pela documentarista e antropóloga Eveline Stella de Araújo (USP/UFPR), com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e materiais de higiene para o Asilo do Tarumã. O ingresso pode ser adquirido com a doação de algum desses itens, que serão doados a instituição no dia 10 de julho (sábado), às 10h.

*****O Oi Futuro em Ipanema inaugurou o Programa Poesia Visual, uma pesquisa inovadora no campo da poesia, abrindo os espaços físicos das galerias e da área externa para que o poema migre para a visualidade através da palavra. Para dar início ao novo programa, foram convidados os poetas Alex Varella, que apresenta “A invenção do nome”, na Vitrine e na Galeria 1, e Omar Salomão, com “Nebula – A sombra das nuvens manchando a cidade”, na Galeria 2. A mostra ficará em cartaz até 16 de agosto.

*****No próximo domingo, dia 05, os fãs da animação “Hotel Transilvânia” vão poder se divertir ao lado dos personagens do filme. Isso porque a vampira Mavis, filha do Conde Drácula, e Johnny, um humano que se apaixona por ela, marcam presença no Shopping Estação. A partir das 14 horas, quem passar pelo UCI Cinemas do Estação vai poder conhecer os personagens e tirar fotos com eles. A estreia do filme acontece no dia 1º de outubro. O filme conta com as vozes de Adam Sandler e Selena Gomez na versão original da animação.

***Destaque Internacional***


Crédito da foto: Gerson Lima.

***Depois do sucesso da exposição no luxuoso Hotel Guarda Golf & SPA, na Suíça, a fotógrafa Mariana Canet volta à Europa com a exposição O Ser e o Ter durante o famoso Festival de Jazz em Montreux, entre os dias 06 e 11 de julho.

Com curadoria de Caroline Iatauro, e participação de Patrick Gaugler, que conheceu Mariana na exposição anterior, a vernissage vai apresentar fotos das coleções Reflexos, Abstrato e Natureza para um seleto público de apreciadores de arte.

As fotos são compostas de movimentos e captura de reflexos, representando a parte intangível da vida, como os sentimentos, e por imagens da coleção abstrata ou natureza em troncos e pedras, em contraposição, representando a parte mais concreta e material da vida.

***Beleza em pauta***


Crédito da foto: Marcelo Cozzo.

Na foto: A Dra. Adriana Vidal Schmidt e Ana Laura Philip.

***Médicos de vários lugares do Brasil – desde o Amazonas e Pará até o Sul do país, estiveram presentes no 7º Meeting Doctor, realizado entre os dias 26 e 28 de junho na Clínica Adriana Schmidt, em Curitiba.

Os principais temas do evento foram toxina botulínica, ácido hialurônico e Sculptra. O encontro, que tem como objetivo o aprimoramento técnico e troca de experiências médicas, incluiu aulas teóricas e práticas.

***Porta Romana Trattoria lança cardápio de inverno e apresenta novo chef***


Crédito das fotos: Bruna Zembuski/CentralPress.

Na foto 01: O chef Antônio Carlos Leite teve formação na cozinha italiana.


Na foto 02: "Fetuccini alla Toscana" é feito com linguiça artesanal moída e funghi.


Na foto 03: "Risotto Siciliano" é preparado com um toque de limão siciliano.

***Um dos restaurantes mais tradicionais do bairro curitibano de Santa Felicidade está com novidades. A Porta Romana Trattoria acaba de remodelar o cardápio, que ganhou 14 novos pratos inspirados na autêntica culinária do "País da Bota". Além disso, o restaurante acaba de contratar o chef Antônio Carlos Leite, que tem formação na cozinha italiana e passagens por diversosrestaurantes de renome, como Roanne, Tartari's e Locanda Della Mimosa, ondetrabalhou com os chefs Emmanuel Bassoleil, Luigi Tartari e Danio Braga, respectivamente.

Além disso, Antônio Carlos Leite já comandou o Buffet Elegance, do Graciosa Country Club, e o Buffet Marzia Lorenzetti. "Estou entusiasmado com esse desafio de tentar melhorar o que já era bom. A Porta Romana Trattoria é uma das casas mais tradicionais de Curitiba e nosso objetivo é surpreender o público com os novos pratos, que valorizam o sabor e o frescor dos ingredientes", argumenta. Entre as novidades do cardápio estão o "Ravioloni di Agnello", uma massa artesanal recheada com cordeiro, ervas e queijo, ao molho de tomates frescos, que custa R$ 69,00, para duas pessoas.

A "Conchiglie di Gamberi", massa recheada com camarões frescos, gratinada ao molho rosé, e o "Ravioloni Marconi", que leva fonduta de queijos, aspargos frescos e molho de Parma, ervas e tomate, custam R$ 75,00, cada, também para duas pessoas. O "Fetuccini alla Toscana", feito com linguiça artesanal moída e funghi, e o "Penne alla Norma", uma tradicional receita italiana, elaborada com molho de tomates frescos, beringela e ricota, são outras novidades entre as massas da casa. Elas servem duas pessoas e custam R$ 69,00, cada.

O "Risotto Siciliano", preparado com presunto Parma, aspargos frescos, alho poró, tomate cereja e um toque de limão siciliano, custa R$ 73,00 e é uma das apostas do novo comandante da cozinha do Porta Romana. Entre as carnes, os lançamentos são o "Filetto Gorgonzola", que é servido com raviolone de ricota e maçã verde, o "Filetto Beppe", feito com molho de palmito, aspargos, champignon e ervilhas, acompanhado por risoto parmigiano e batatas coradas, e o "Filetto alla Senape", preparado com mostarda l'ancienne e servido com fettuccine na manteiga.

Cada prato custa R$ 85,00 e todos servem duas pessoas. "Até três, dependendo da fome", brinca o chef. Por fim, foram criados novos pratos à base de peixe, como o "Pesce ao Limone", que leva tem como acompanhamento um arroz com pistache, amêndoas e aspargos frescos, que custa R$ 65,00 e pode ser compartilhado. Outra novidade é o "Bacallá Porto Imperiale", confitado com tomates frescos, azeitonas pretas, alcaparras e manjericão e servido com batatas ao murro, por R$ 120,00, para duas pessoas.

O cardápio de sobremesas da casa, que tem decoração inspirada na Itália, tem três novidades: o "Stromboli di Nutella" (R$ 15,00), o Mousse di Limone (R$ 11,00) e o "Affogato", feito com café espresso e amêndoas laminadas (R$ 11,00). O buffet de antepastos, que inclui queijos, embutidos, azeitonas especiais e diversas outras opções, fica à disposição dos clientes, ao custo de R$ 10,00, cada 100 gramas.

O Porta Romana Trattoria funciona deterça à sexta, das 12h às 14h30 e das 19h às 23h, e sábados, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h30. Nos finais de semana, o Porta Romana Eventos, que fica em frente à Trattoria, serve aos sábados o tradicional buffet de feijoada, carnes e massas especiais e o Buffet Internacional aos domingos. Informações e reservas: 41 3335-4344 ou eventos@portaromana.com.br

Serviço: Porta Romana Trattoria Av. Manoel Ribas, 4.330, Santa Felicidade, Curitiba, PR. Informações: 41 3335-4344 / eventos@portaromana.com.br / http://www.portaromana.com.br

***Última semana de Restaurant Week***

 
Crédito da foto: Guilherme Alves.

***Termina no próximo domingo, 5 de junho, a 11ª edição do evento Restaurant Week Curitiba. Para os fãs de gastronomia, é a oportunidade ideal para degustar pratos requintados com preços acessíveis. Entre os restaurantes participantes, o Vin Bistro oferece, tanto no almoço quanto no jantar, menus completos de entrada, prato principal e sobremesa a um preço fechado.


Salada de folhas variadas com parmesão, ao molho de mostarda ou Bruschetta pomodoro abrem o almoço, que ainda traz para escolha do cliente Risoto de palmito com lascas de salmão ou Polenta italiana cremosa com ragu de mignon. Merengue com sorvete de baunilha e calda de morango ou Profiteroles com sorvete de baunilha e calda de chocolate completam o menu, que sai por R$37,90.


No jantar, o valor é R$ 49,90 por pessoa. Ronaldo Bohnenstengel, proprietário do Vin Bistro, comenta o menu. “No jantar temos Salada de folhas variadas com parmesão ao molho de mostarda ou Tartare de mignon, os pratos principais são Mignon ao molho roquefort com tagliatele ou Salmão grelhado ao molho de maracujá com legumes salteados. Para sobremesa, o menu oferece Brownie de chocolate ou Profiteroles com sorvete de baunilha e calda de chocolate”, salienta o empresário.


Sobre o Vin Bistrô Adega & Restaurante – No coração do Batel Soho, o Vin Bistro tem ares europeus, desde a decoração do restaurante até a culinária, passando pela impecável apresentação dos pratos. O cardápio tem sempre novidades, e é minuciosamente elaborado. O aconchego da luz baixa e das mesas redondas, convidam a um bom papo e a uma taça de vinho vinda da adega, que possui rótulos selecionados pelo sommelier Ronaldo Bohnenstengel. Anexado ao Vin Bistro há uma loja de vinhos, onde o próprio sommelier pode dar algumas dicas.

Serviço: Vin Bistro no Restaurant Week Até o dia 05 de julho Almoço: R$ 37,90 - Jantar: R$ 49,90 Rua Fernando Simas, 260 - Batel Soho Curitiba - PR | 80430-190 Telefone: (41) 3225-3444 - Horários: almoço de segunda a sexta, das 12h00 às 14h30 (sábado até as 16h) e jantar de segunda a quinta até as 00h00 (sextas e sábados até a 1h da manhã). Valet Park durante o jantar - Aceita todos os tipos de cartões.

***Beto Madalosso vai ao Clube Curitibano***


Crédito da foto: Divulgação.

***Proprietário da Forneria Copacabana, responsável pela revista de gastronomia Tutano, com passagens pelo restaurante The Harrison, em Nova York, pela Cantina Fadanelli e, é claro, pelo restaurante da família, o Madalosso.

Beto Madalosso carrega no nome a tradição de empreender no ramo alimentício e no sangue a hiperatividade e o desejo de estar em constante crescimento. Isso e muito mais, o chef de origem italiana, contará em sua palestra “Meus motivos para empreender”, que acontece nesta quinta-feira (2), às 19h30, na Sede Barão do Serro Azul, do Clube Curitibano.

***Construtora Laguna cria Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Comissão do Comitê: Juliana Zandoná – Comissão de responsabilidade; Ana Carolina Ana Carolina Steffen da Silveira- Comissão de Assuntos Culturais; Barbara Antunes da Silva – Assuntos Sociais; Heloisa Valente – Secretária Geral; João Costa Junior – Presidente; Lilian Lavaroto - Comissão de Assuntos Esportivos e Festivos; Bruna Leonardi – Imprensa.

***Com a finalidade de estruturar as ações sociais, a Construtora e Incorporadora Laguna formalizou em junho a criação do seu Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, sem fins lucrativos e apartidário. O Comitê tem como objetivos propor projetos e ações que garantam o desenvolvimento sustentável na busca de melhoria das condições sociais dos cidadãos, reforçar as iniciativas voluntárias dos funcionários e envolvê-los nos projetos já existentes e apoiados pela Laguna.

Os membros voluntários que integram o Comitê são funcionários de vários setores da empresa. O Comitê, composto por presidente, vice-presidente, secretário geral e comissões adjacentes, trata de assuntos sociais, culturais, eventos esportivos e de sustentabilidade. Porém, a ideia de relações sustentáveis também se dá na elaboração dos projetos, em que não há hierarquia e sim interação entre os integrantes, uma vez que todos são responsáveis por toda e qualquer ação, decisão do comitê. 

Essa forma coletiva de pensar a sociedade e o meio ambiente está na essência da Laguna e o comitê vem somar esforços para garantir a sustentabilidade das instituições que a empresa já apoia, tais como a Unidade de Valorização de Recicláveis (IPCC), Instituto TMO, Hospital Erasto Gaertner, Instituto AMA, Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão (APCL), Gente do Bem, Liga das Senhoras Católicas e Casa de Repouso Amalice.

A empresa também desenvolve ações no Natal Feliz e na Ação Social na Vila Laguna, do bairro Tatuquara, e na Páscoa e Natal do Instituto Dr. Ney Leprevost. “A filosofia da Laguna está em criar empreendimentos diferenciados que tornem as pessoas mais felizes e a cidade mais bela. Por isso, o apoio e as iniciativas de responsabilidade social e educacional, envolvendo colaboradores e comunidade, são projetos estratégicos que beneficiam o mercado da construção civil e a coletividade”, afirma João Costa Junior, coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade da Laguna e presidente do Comitê.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site: www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

***Shopping Jardim das Américas entrega carro da campanha de Dia dos Namorados***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na última sexta-feira (26), o Shopping Jardim das Américas realizou a entrega do Peugeot 208 zero km, prêmio da campanha de Dia dos Namorados. O veículo foi recebido na Le Lac Peugeot pela ganhadora Neila Cardoso Damacena, que ficou muito feliz com a surpresa. O inusitado foi que a sorte já havia batido na porta de Neila no ano passado: ela foi a sorteada da campanha de Dia das Mães e Dia dos Namorados de 2014 e levou para casa um Logan Authentic zero km.

A cada R$ 200,00 em compras nas lojas participantes, o cliente ganhava um cupom que lhe dava o direito de participar do sorteio e Neila foi a contemplada mais uma vez. Os sorteios são realizados na Praça de Alimentação do Shopping Jardim das Américas em data previamente definida, sempre com a presença de um auditor fiscal.

Serviço: Shopping Jardim das Américas Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Curitiba Telefone: (41) 3366-5885 / www.jardimdasamericas.com.br

***Domingo com Hole in One no Graciosa Country Club***


Crédito da foto: Divulgação.

***O golfista amador Francisco Eduardo Coral fez neste domingo, 28/06, seu terceiro Hole in One no campo de golfe do Graciosa Country Club. Em julho de 2013, Francisco embocou um Hole in One no buraco 12. No dia 4 de setembro do mesmo ano, a jogada se repetiu no buraco 6. Desta vez o feito - que consiste em acertar com uma única tacada o buraco - foi no de número 13.

Presenciaram a jogada os golfistas Paulo de Paula Abreu, Paulo Coimbra de Manuel e Willian Weishof. Como o Graciosa Country Club participa da Nespresso Trophy Hole in One Challenge, que presenteia os golfistas que fizerem a jogada no campo do clube, Francisco vai ganhar uma cafeteira da Nespresso pelo jogada perfeita.

***Ciclo Giallo comemora três anos do Cineclube Sesi***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Cineclube Sesi está completando três anos de existência e, para comemorar, traz em julho uma seleção especial de filmes. É o Ciclo Giallo, um gênero literário e cinematográfico italiano de suspense e romance policial que teve seu auge entre as décadas de 1960 e 1980. O nome é uma referência às páginas amarelas das revistas pulp italianas publicadas a partir de 1929. Entre os títulos em destaque nas sessões de quinta-feira, na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep, estarão “Gato Negro”, “O Louco Desejo” e “Profondo Rosso”.

O Ciclo começa no dia 02 de julho, com a exibição de “O Louco Desejo”, de Umberto Lenzi, com a história de uma glamorosa viúva americana, que chega à Itália após a morte de seu marido mais velho e extremamente rico. Com a ajuda de seu advogado, ela se instala em uma luxuosa mansão e passa a levar uma vida solitária e sem intercorrências, até que conhece um belo jovem. Na próxima semana, no dia 09, é a vez de “O Alerta Vermelho da Loucura” ser apresentado. A história dirigida por Mario Bava fala de um dono de uma loja de design nupcial que mata noivas na tentativa de desbloquear um trauma de infância reprimido.

No dia 16, o público poderá assistir a “I Corpi Presentano Tracce di Violenza Carnale”, de Sergio Martino. Em uma cidadezinha do interior da Itália, jovens estudantes de História da Arte estão assustados com a onda de violência que vitimou várias mulheres. Quatro garotas decidem tirar um tempo para descansar e esquecer da paranoia, em uma casa de campo, e começam a serem seguidas pelo maníaco. “Profondo Rosso”, de Dario Argento, é atração no dia 23, com a história de um pianista inglês que testemunha o brutal assassinato de uma famosa médium, mas não consegue identificar o criminoso. Ele se une a uma repórter e decide investigar o caso, mergulhando num submundo perigoso.

E para finalizar o Ciclo Giallo, no dia 30 de julho, é a vez de “Gato Negro”, de Lucio Fulci, com o enredo sobre moradores de um vilarejo inglês que começam a morrer numa série de 'acidentes' horríveis, enquanto um inspetor da Scotland Yard chega para iniciar as investigações. Mas, quando as suspeitas caem sob um médium local, que grava conversas com os mortos, as misteriosas mortes tomam um rumo inesperado. As exibições dos filmes acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro – Curitiba – PR) e são seguidas de debates. A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura

Serviço: Cineclube Sesi – 3 anos e Ciclo Giallo Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes - Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR Datas e horários: quintas-feiras, às 19h30 - Ingresso: gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário