sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Coluna do dia 12/12/14

***Bruno Santi – A nova voz do sertanejo***


Crédito da foto: MIB Cine.

***Um segmento que não para de crescer. Assim é a música sertaneja que agrada pessoas de várias faixas etárias e movimenta milhões a cada ano. Com a constante demanda do público ligado a este estilo, aumentam também o número de produções musicais, casas especializadas no gênero, moda country e outros segmentos, tudo para aproximar fãs, ídolos e movimentar o mercado. Com isso, cresce também a competitividade e o nível de profissionalismo das produções. Pensando em atender às pessoas mais exigentes, que primam pela musicalidade e qualidade das composições, Bruno Santi já desponta como a nova voz do sertanejo.

Cantor, compositor e intérprete, o músico passeia por vários gêneros musicais para criar um estilo único no sertanejo, que conquista um público diferenciado e fiel. Bruno Santi lançou recentemente seu primeiro single, acompanhado de um belíssimo clipe gravado em locações de extremo bom gosto. Agora, o cantor já trabalha na música “Vou Dormir na Rua”, que promete ser o hit do verão.

Cada Pedaço - A música "Cada Pedaço" possui grande apelo comercial, já que tem em sua vertente o romantismo das grandes composições sertanejas mesclado com a chamada vanera, o que torna a canção super dançante. Tudo isso sem perder a qualidade musical. A produção é assinada pelo talentoso Thatá Costa, que trabalhou com grandes nomes como Fernando & Sorocaba, Henrique & Diego e Padre Reginaldo Manzotti. "Cada Pedaço" é uma produção primorosa em arranjos de violão, sanfona e piano, uma pequena mostra de qual será a linha do EP de Bruno Santi, que em breve será lançado. Vou

Dormir na Rua - O mais novo sucesso do cantor Bruno Santi será apresentado ao público em geral durante um show que acontecerá no dia 13 de dezembro na Batel Music, local que receberá exclusivamente convidados, imprensa e fãs do cantor para acompanhar seu mais novo lançamento. A produção do show espera um grande público para o evento, uma vez que a procura por ingressos tem crescido a cada dia e há expectativa que se esgotem antes da data. A casa abrirá às 22h e o cantor Bruno Santi subirá ao palco interpretando sucessos já consagrados e suas músicas de trabalho que prometem agitar todos os presentes.

SERVIÇO: Show de Lançamento do Single - Vou Dormir na Rua Data: 13/dez/14 Abertura da Casa: 22 horas Local: Batel Music - Rua Bispo Dom José 2465 - Batel Informações: (41) 3328.9291 – producao@mibcine.com.br Bruno Santi nas redes sociais Facebook: www.facebook.com/brunosantioficial Twitter: www.twitter.com/brunosantiof

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Ícone da música paranaense, o Grupo Fato apresenta as canções de seu sétimo disco, “Próximo”, no palco da Fnac Curitiba nesta terça-feira (16/12), 19h30. A banda comemora seus vinte anos de produção musical em uma versão pocket show explorando o conceito do álbum, buscando a proximidade com o público. O evento marca o encerramento de encontros da Fnac para 2014 e tem entrada gratuita.

*****As Faculdades Integradas do Brasil receberam nesta semana o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) que garante à instituição o novo status de Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil. Prestes a comemorar 15 anos de atividades, o UniBrasil se consagra como uma instituição de ensino superior com 23 cursos de graduação distribuídos em seis Escolas, além da pós-graduação e do Mestrado em Direito.

*****Com incentivo da Coca-Cola FEMSA Brasil pelo patrocínio da marca de cerveja Kaiser, o maior campeonato de futebol amador do Brasil chega na reta final em Curitiba. O grande campeão será decido pelo confronto entre os times Juventos Campo Comprido X Real Futebol Clube Tatuquara, dia 17 de dezembro (quarta-feira) às 20h no estádio Couto Pereira (Rua Mauá, s/n - Alto da Glória). Os portões para o público abrem às 19h e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. É a primeira vez que a final da Copa Kaiser acontece neste estádio, que já foi sede de grandes disputas do futebol profissional brasileiro.

*****Quatro atividades importantes marcam a agenda de dezembro da Galeria e do Estúdio Teix. Na semana passada foi aberta a exposição ‘Uns Putos’, com colagens e desenhos do artista gráfico Ricardo Humberto. Nesta quinta-feira, a Galeria abre o acervo de objetos e obras para o Bazar de Natal, e marca presença na 1ª Mostra Adorniê Ambientes, em Curitiba. Já o Estúdio Teix tem a presença nesta semana da tatuadora convidada Nashari Katherin.

***Gestão de obras***

***A Fibonacci Construções Civis realizou um workshop na matéria de Gestão de Obras para os alunos de Design de Interiores, promovido pelo Centro Europeu. O encontro, conduzido pelo engenheiro civil Carlos Tadeu Forville e pela arquiteta Milena Schulmeister, foi realizado com três turmas diferentes e teve desde a exposição do cotidiano de uma construtora até espaço para os alunos tirarem dúvidas. Para 2015, a idéia é ampliar as atividades e convidar as novas turmas para visitarem obras da Construtora Fibonacci.

***Magic Hair apresenta tendências 2015 para profissionais da beleza***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O hairstylist Nell Carmo.

***Profissionais de salões de beleza de todo Paraná terão a oportunidade de acompanhar o MAGIC HAIR 2015 TRANSFORMATION TRATTO MILANO, um grande evento de capacitação profissional, que acontecerá no dia 26 de janeiro de 2015, no Hotel Bourbon, (Rua Cândido Lopes, 102 – Centro), em Curitiba. Ele tem como objetivo levar as novidades e tendências da beleza, promovendo atualização e qualificação profissional através de técnicas e experiências de grandes nomes do mercado, reunindo pela primeira vez cinco dos maiores hairstylist do Brasil e do Mundo, como Rodrigo Cintra, Rafael de La Lastra, Hiram Delagnolli, Nell Carmo e o argentino Carlos Del Rio.

O MAGIC HAIR contará com uma programação variada com temas voltados para as tendências de 2015, de cortes, penteados programados, visagismo, a importância dos tratamentos, colorimetria e ainda marketing pessoal e administração de salão. Os participantes poderão conhecer ainda a linha de produtos TRATTO MILANO, da marca italiana Cosmezi Italia, que tem produtos de tratamento de luxo, com alto valor e rentabilidade para os melhores salões de beleza, tendo como base em seus produtos o CAVIAR.

O evento terá uma programação variada com temas voltados para o empreendedorismo, capacitação profissional e atualização através das novidades e tendências deste setor, que é um dos que mais cresce no Brasil, representando uma importante fatia no PIB nacional e na geração de empregos, pois segundo dados da Prefeitura de Curitiba, existem cerca de 4, 5 mil salões de beleza na capital e 12 mil na região Metropolitana.

O organizador do evento, Anderson Portes da Cosmezi Italia Tratto Milano, comenta que para se obter sucesso neste mercado, a capacitação e atualização são muito importantes para o profissional e participar de um evento deste porte, com a presença de grandes nomes, fazem a diferença. “O mundo da beleza é como o mundo da moda e das telecomunicações, a cada momento surgem novas tendências, novidades fresquinhas e é preciso estar antenado, e ouvir isso com os melhores é mais motivador ainda.

O MAGIC HAIR 2015 TRANSFORMATIONTRATTO MILANO, surgiu justamente para levar aos profissionais do mundo da beleza, os pensamentos, as técnicas, e experiências ministradas pelos melhores profissionais do Brasil e do Mundo". O evento terá início às 7h com um café da manhã no Hotel Boubon e depois dará continuidade com a programação até as 18h30. O Magic Hair, que terá sua primeira edição realizada na capital paranaense, também está programado para acontecer em Blumenau, Santa Catarina, no dia 20 de abril de 2015, no Teatro Carlos Gomes.

SERVIÇO: Local: Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102 – Centro), em Curitiba/PR Data: 26 de janeiro de 2015 (segunda-feira) Horário: das 7h às 18h30. Ingressos: R$ 260,00 para os 100 primeiros ingressos, após o fechamento do 1º lote, depois o valor será de R$ 360,00. Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site do Disk Ingressos. Informações: 41-3315-0808.

***Maternidade depois dos 30*** 

***Mais brasileiras esperam chegar aos 30 anos para ter o primeiro filho. Isso é o que mostra o estudo “Saúde Brasil”, que aponta tendências em áreas como taxa de natalidade e fecundidade, mortalidade, surtos, epidemias e doenças. O percentual de mães nesta faixa etária cresceu na última década, passando de 22,5% em 2000 para 30,2% em 2012. Já o número de mulheres com menos de 19 anos que tiveram filhos caiu de 23,5% para 19,3% no mesmo período. O estudo mostra ainda que quanto maior a escolaridade, maior a idade da mãe no momento do parto. Entre aquelas com níveis mais elevados de escolaridade (12 anos ou mais de estudos), o nascimento do primeiro filho acontece em 45,1% dos casos após a mãe completar 30 anos ou mais. 

“As mulheres estão ocupando um espaço cada vez maior e mais significativo no mercado de trabalho. É só olhar em volta na sua empresa. Mais e mais colegas mulheres, às vezes times inteiros. Talvez não tantas chefes mulheres, ainda, principalmente em posições hierárquicas mais altas, mas acredito que isso seja apenas uma questão de tempo e de mudança cultural”, acredita André Caldeira, diretor da Proposito – empresa de executive search e gestão de talentos, citando um dos motivos pelos quais as mulheres tendem a deixar para mais tarde a gravidez. “Priorizar a carreira e buscar se estabilizar antes de engravidar é o que temos visto frequentemente. 

As pesquisas ainda apontam certo preconceito das empresas no quesito salarial, talvez por serem na maioria dos casos ainda geridas por homens, e, portanto, dos homens também. Mas acredito que essa não seja uma situação duradoura.” Apesar de ainda estarem atrás dos homens em salário, as mulheres já os superam em trabalhadores assalariados. De acordo com o Cadastro Central de Empresas (Cempre), estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de 2011 a 2012, a contribuição das mulheres foi de 58,5% (619.800 pessoas), enquanto a dos homens representou 41,5% (438.900). 

Cuidados com a saúde - Além de números e estatísticas, adiar o momento de se tornar mãe é uma escolha que representa mudanças no modo de pensar, apontando para uma racionalização da maternidade. Gabrielle Giordana Mariani Mozer, make up artist, conta que decidiu engravidar somente depois dos 30 anos de idade por motivos financeiros. “Engravidei pela primeira vez com 33 anos e da segunda filha com 36. Antes disso, meu foco estava no mercado de trabalho, eu busquei estabilidade financeira para depois ser mãe. Assim, me sentia mais segura para oferecer uma boa vida às pequenas”, declara. Atualmente, os cuidados com a saúde e o avanço da medicina permitem que as mulheres estejam em ótimas condições para gerar uma criança em idades que não eram comuns até pouco tempo atrás. A prática de exercícios físicos, por exemplo, contribui para uma vida saudável e uma gestação sem riscos. 

Os benefícios são inúmeros: se exercitar diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade; melhora os níveis de colesterol sanguíneo; aumenta a resistência muscular; traz bem-estar mental; alivia o estresse e a ansiedade. Diego Borges Martins, professor da unidade Barigui da Academia Gustavo Borges acredita que atualmente as mulheres estão se cuidando mais e já se sentem mais seguras para terem filhos com mais idade. 

“Creio que isso acontece por conta do avanço da medicina e também porque a atividade física, que ajuda na saúde da mãe, pode estar presente na vida dela e do bebê durante a maior parte da gestação, até o 7º ou 8º mês. As futuras mamães que praticam a hidroginástica, por exemplo, conseguem controlar melhor o peso e sofrem menos com os inchaços nas pernas, comuns na gravidez”, pontua, explicando que a ginástica na água favorece o bom funcionamento do sistema cardiorrespiratório, melhorando a circulação sanguínea, o que também ajuda a reduzir o aparecimento de varizes. 

***Palacete Villa Sophia em alta***


Crédito da foto: Guilherme Pupo.

Na foto: O advogado e professor de Direito da UFPR Egon Moreira e o advogado Fernando Vernalha Guimarães.

***Quase 500 convidados compareceram ao coquetel de inauguração do novo escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados no Palacete Villa Sophia , na noite de terça-feira, 9 de dezembro, entre clientes, advogados, magistrados, políticos, empresários, jornalistas, amigos e descendentes de Guilherme Lindroth e Sophia Mueller Lindroth, que construíram o histórico palacete por volta de 1895.

O imóvel é uma das únicas construções em estilo eclético ainda existente no Brasil e foi restaurado para resgatar o máximo possível de sua arquitetura original. A nova sede do VGP fica na Rua Mateus Leme n.º 575, esquina com a Rua Barão de Antonina.

***Bazar solidário de natal com 70% de desconto***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesse domingo, dia 14 de dezembro, a partir das 15h, acontece o bazar Moda do Bem especial de Natal, em Curitiba. O evento reunirá marcas que oferecerão descontos de até 70% em vários produtos. Além dos preços baixos, o bazar traz uma ação social: a entrada do bazar é uma lata de leite em pó ou um brinquedo a ser doado ao Instituto Seja.

Para a empresária Yannih Tsushima idealizadora do projeto serão esperadas mais de 800 pessoas. Entre as marcas que vão participar do Bazar Moda do Bem estão: Dumond Calçados, Kiaroscuro, Gappy Store, Beegee, Yannih Store e Marreh. O evento realizado no +55, Av. Vicente Machado, n˚ 866 vai até às 21h e espera muitas pessoas que querem garantir as compras de natal. Serviço: facebook.com/bazarmodadobem Instagram: @moda.dobem

***Curitiba recebe pré-estreia de telefilme coproduzido pela RICTV***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Da (e/d), o produtor da Contém Conteúdo Thiago Di Fiori, a atriz Claudete Pereira Jorge, o produtor da Contém Conteúdo Agnaldo Di Fiori, a atriz Ittala Nandi, o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli e o produtor da Contém Conteúdo Fábio Di Fiori.

***“Manual Prático da Melhor Idade”, o telefilme coproduzido pela RICTV, do Grupo RIC Paraná, Record e pela produtora Contém Conteúdo teve sua pré-estreia para convidados ontem (11) pela manhã, em Curitiba. O evento, que aconteceu no Cinemark do Shopping Mueller, reuniu autoridades, imprensa, personalidades da área cultural, além de atores do filme. Dirigido por Adolfo Rosenthal e escrito por Renê Belmonte (“Se Eu Fosse Você 2” e “Assalto ao Banco Central”), o telefilme conta a história de quatro senhoras que têm um plano de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, rumo a Foz do Iguaçu.

O telefilme abre a temporada da programação de final de ano da Record, com exibição nacional que acontece nesta sexta-feira (12), às 22h30, pela Record, após a novela “Vitória”. Segundo o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, essa é uma oportunidade fundamental de apoiar, além da produção cinematográfica, a regionalização da comunicação, que é uma das essências do Grupo. “Criamos um movimento que entendemos ser importante: colocar o Estado em uma produção de qualidade e de visibilidade nacional como essa”, declara. Para o produtor da Contém Conteúdo, Agnaldo Di Fiori, a parceria com a RICTV foi essencial na vontade da produtora em descentralizar as produções audiovisuais do eixo Rio-São Paulo.

“Nós já tínhamos a intenção de regionalizar a produção de filmes, que nesse sentido veio de encontro à vontade do Grupo RIC, que pôde alterar o roteiro e colocar o Paraná nele”, conta. “Nós participamos do roteiro mostrando as belezas do estado e também colocando atrizes paranaenses no elenco”, lembra Petrelli. Antes da parceria com a RICTV, o telefilme, que foi totalmente gravado no Paraná, nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e região, seria ambientado no Rio de Janeiro. O diretor do Museu da Imagem e do Som de Curitiba, Fernando Severo, parabenizou o Grupo RIC pela participação na produção, além de ressaltar a contribuição do telefilme para o crescimento do cinema no Paraná e o incentivo a novos talentos. Serviço: Manual Prático da Melhor Idade Data: 12/12 – sexta-feira Hora: 22h30, pela Record.

***Paraná passa a abrir empresas que dispensam licenciamento específico em até 3 dias***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Paraná vai passar a formalizar a abertura de novas empresas em um prazo de até cinco dias úteis. A iniciativa, que faz parte do programa Empresa Fácil, foi apresentada pelo governador Beto Richa e pelo presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, nesta quarta-feira (10), durante a assinatura de convênio entre o Estado e a prefeitura de Londrina para a operação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim), que vai acelerar 85% dos processos de abertura de empresas neste prazo. De acordo com o presidente Akel, o programa Empresa Fácil foca especialmente as empresas consideradas de baixo risco, já que estes empreendimentos são dispensados da vistoria prévia dos órgãos responsáveis de fiscalização e licenciamento, como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente.

“Muitas dessas empresas terão suas sedes em ambientes já vistoriados por entidades licenciadoras, como os shoppings centers”, exemplifica. Segundo Akel, “o programa é fruto de uma parceria da Junta Comercial com o Sebrae, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), sob a coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM), além do apoio da Secretaria estadual da Fazenda e da Receita Federal”, acrescenta. Ainda de acordo com o presidente da Jucepar, para que o processo de abertura de uma empresa possa ocorrer em três dias úteis, é necessário a integração das prefeituras com o sistema da Redesim.

“À medida em que as prefeituras se integrem à Redesim, esses municípios poderão emitir o alvará de funcionamento do empreendimento dentro do prazo de dois dias”, explica. A Redesim será liderada pela Junta Comercial e vai integrar todas as informações necessárias para a abertura de uma empresa, agregando dados de interesse de todos os órgãos responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas, que serão compartilhados com os mesmos via sistema. ”Até agora, o empresário ou seu contador tinham que percorrer vários órgãos para viabilizar a abertura de sua empresa. Com o Empresa Fácil, o que vai andar é a informação e ela circulará pelo meio digital, de forma rápida, segura e mais econômica”, diz Akel. Antes, os processos de abertura de empresas demoravam, em média, até três meses para serem concluídos, pois o empresário precisava se dirigir a todos os órgãos de registro e fiscalização para solicitar a licença do empreendimento.

Integração - A integração da Redesim ocorrerá gradativamente em todo o Estado. Após a “largada” dada em Londrina, está prevista, também para 2014, a inclusão das cidades de Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Pinhais, São José dos Pinhais e Araucária, entre outras. “Neste primeiro momento, vamos integrar as principais cidades paranaenses, levando em consideração o fluxo de abertura de empresas, além de suas regiões metropolitanas. A partir de então, integraremos gradualmente os municípios paranaenses, até completarmos a inclusão das 399 cidades do Estado ao programa Empresa Fácil Paraná”, afirma o presidente Akel.

***FAE promove o I Encontro FAEX com show do cantor Zé Rodrigo***


Crédito das fotos: Divulgação.


***Na última terça-feira, a FAE Centro Universitário promoveu o I Encontro FAEX, no Teatro Bom Jesus. A ação reuniu ex-alunos da graduação, pós-graduação e MBA. Na abertura do evento, Frei Nelson Hillesheim, reitor da instituição, agradeceu a presença de todos e comparou o encontro a uma festa de família. “Vejo que muitos de vocês trouxeram seus familiares, e de fato somos uma grande família. É um prazer nos reunirmos e vermos o crescimento profissional e pessoal de cada um. É um orgulho muito grande”, disse o reitor.

Após o discurso do Frei Nelson, iniciaram as premiações para os estudantes que colaram grau em 2014 e se destacaram nas categorias “Ensino”, “Pesquisa” e “Extensão”. Os homenageados receberam o Prêmio São Francisco de Assis, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo empenho. A participação do cantor Zé Rodrigo marcou a noite, presenteando os ex-alunos FAE com o show Rock’n Roll Celebration, com os clássicos do gênero. Entre uma música e outra, o cantor conversava com a plateia sobre felicidade, sonhos e a importância de reencontros e reuniões entre pessoas, deixando o evento ainda mais especial.

***Professor da UFPR participa de evento internacional sobre hidrovias***


Crédito da foto: Divulgação.

***O paranaense Eduardo Ratton, professor do Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coordenador de projetos do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), participa este final de semana de um workshop internacional que irá debater o desenvolvimento do transporte hidroviário na América do Sul. O evento será realizado em Rosário, na Argentina, e irá reunir autoridades e representantes de entidades públicas e privadas dos países do Mercosul ligadas ao desenvolvimento do transporte hidroviário; professores e especialistas em rios, portos e questões econômicas e social.

Ratton foi um dos convidados para o evento por causa da grande experiência na área e irá integrar um dos módulos de debate. Nos dois dias de evento serão analisados aspectos específicos para o desenvolvimento das hidrovias dos países do Mercosul, além projetos que podem estimular o desenvolvimento dos portos devido a importância desse tipo de infraestrutura em níveis econômicos e sociais.

***POWERADE FAZ PRIMEIRA CORRIDA PROPRIETÁRIA NO BRASIL***

***Vem aí o Desafio Powerade, iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil. Diferente da grande maioria das provas de corrida que acontecem pelo país, o Desafio Powerade convida os participantes a competirem consigo mesmo, superando suas próprias metas.

A competição acontecerá em Foz do Iguaçu, dia 20 de dezembro, com largada prevista para 19h30. A primeira corrida Powerade do Brasil será uma prova sem limite de distância, em um percurso de 2 km. Cada participante, ao se inscrever, deve preencher em sua ficha quantos quilômetros corre normalmente e quantos quilômetros deseja fazer na prova para superar seus limites.

Outra peculiaridade da corrida é que ela é noturna, sendo uma das poucas competições nesta modalidade, com término previsto para às 3h da manhã. Além disso, promete ser a corrida mais hidratada do Brasil, com um posto de hidratação de Powerade e água Crystal a cada km. Para Henrique Domenico, coordenador de Marcas da Coca-Cola FEMSA Brasil “o desafio Powerade vem como uma opção para quem gosta de correr além dos seus limites, em busca de novos desafios seja em distância ou em tempo. Queremos convidar os corredores a superarem seus limites nessa prova, que tem um formato inédito”.

O prêmio Power Performance, nas categorias Masculina e Feminina, será conquistado pelos participantes que completarem a maior distância na prova - maior número de voltas no circuito de 2 km. • 1º Lugar: Troféu + Passagem Aérea + hospedagem + inscrição para participação na Maratona Internacional da Powerade de Monterrey, México*. • 2º Lugar: Troféu + R$ 1.000,00 em Produtos Powerade. • 3º Lugar: Troféu + R$ 500,00 em Produtos Powerade. • 4º Lugar: Troféu + R$ 500,00 em Produtos Powerade. Descrição: Powerade_Moutain Blast_copa500ml cópia• 5º Lugar: Troféu + R$ 500,00 em Produtos Powerade. Além da disputa de maior distância serão premiados os atletas que fizerem a volta mais rápida no circuito, o Prêmio Power Lap, Masculino e Feminino. Ele será divido em premiações de faixas classificatórias de quilometragem: 4 a 8 km, 10 a 14 km, 16 a 20 km, 22 a 28 km, 30 a 38 km e 40 km ou mais. Para conferir os prêmios, acesse: www.desafiopowerade.com.br

***Capa do Ano***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A diretora de redação da Top View, Alice Duarte.

***A capa de dezembro da revista Top View, do Grupo RIC Paraná, foi eleita a melhor capa de 2014 pelos internautas. Entre mais de 20 mil votos e outras 12 edições, todo o frescor do verão da última capa do ano conquistou os leitores. “Foi muito bacana ver o engajamento dos nossos leitores e colaboradores nesta votação. Foi páreo duro, com reviravoltas e ultrapassagens incríveis.

Agradecemos a todos os que votaram e principalmente aos excelentes profissionais que trabalharam nas nossas capas e que ajudam a revista a ser melhor a cada edição”, declarou a diretora de redação da Top View, Alice Duarte.

***Mostra de Minipresépios acontece no Pátio Batel e Shopping São José***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Mostra de Minipresépios está em exposição no Pátio Batel, em Curitiba, e também no Shopping São José, localizado na região metropolitana, ambos empreendimentos do Grupo Soifer. Com peças produzidas de forma artesanal e doadas por alunos da Uniart - Universidade Livre do Artesanato e Cultura Popular do Paraná, a mostra traz pequenas e elaboradas criações, cheias de detalhes e pensadas para remeter cada material em seu tamanho real. Os minipresépios já passaram por diferentes países como Canadá, França e Estados Unidos, nos quais conquistaram prêmios e admiradores. Os visitantes que tiverem interesse em conhecer a exposição, terão até o dia 06 de janeiro, no Pátio Batel, e 11 de janeiro, no Shopping São José.

Horário especial Pátio Batel – Em dezembro o Pátio Batel está com horário especial de funcionamento, até às 23h. A partir de sexta-feira (19) até terça-feira (23), as operações iniciam às 9h e encerram às 24h. Na véspera do Natal o horário é das 9h às 18h. Na quinta-feira (25) as lojas estarão fechadas, mas o Shopping estará aberto, pois a Praça de Gastronomia e o Cinépolis, terão abertura facultativa. De sexta-feira (26) até terça-feira (30) o shopping terá horário normal de funcionamento. Já nas vésperas de fim de ano, na quarta-feira (31), as operações abrem às 9h e encerram as atividades às 16h.

Para o Horário especial Shopping São José - A partir do dia 12, até o dia 18, o empreendimento funcionará das 10h às 23h, com exceção do domingo (14), que permanece aberto até às 22h. Entre os dias 19 e 23, as lojas abrem às 9h e encerram as atividades às 23h. Na véspera do Natal o horário é reduzido, das 9h às 18h, e no dia 25 o shopping ficará fechado, com horário facultativo de funcionamento para a praça de alimentação e operações de lazer. Do dia 26 ao 30 o empreendimento funcionará em horário normal. No dia 31, o horário de funcionamento é das 10h às 16h. As lojas do shopping fecham no dia 01, alimentação e lazer terá atendimento facultativo, e no dia 02 o horário é das 12h às 22h. A partir do dia três, o São José volta a funcionar com horário normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário